oGol.com.br
·5 November 2025
Vitória vence, sai do Z4 e coloca o Internacional de vez na briga contra a degola

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·5 November 2025

A briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro ganhou um capítulo importante nesta quarta-feira, 5, quando o Vitória rceebeu o Internacional e levou a melhor em um jogo truncado, contando com a bola parada para vencer por 1 a 0.
O resultado fez o Vitória sair, ao menos momentaneamente, da zona de rebaixamento, ficando no 16º lugar com 34 pontos. Já o Internacional chegou a quatro jogos sem vencer e com 36 pontos agora ocupa o 15º lugar.
O início do jogo foi muito acelerado, com as duas equipes disputando cada espaço de campo. Mandante, o Vitória teve a primeira grande chance da partida, quando Erick colocou na área e o zagueiro Lucas Halter cabeceou para fora com perigo. Aos 8, após lançamento longo, Renzo López ganhou na velocidade e foi derrubado por Ivan. Pênalti claro. Mas para azar do Leão, Aitor estava impedido no início do lance a infração foi anulada.
Durante todo o primeiro tempo, o jogo no Barradão foi de muita disputa física e pouca criatividade. O jeito foi apelar para bolas na área através da bola parada. Aos 15, o Vitória que finalizou de mesmo, quando o zagueirão Camutanga pegou a sobra, emendou de voleio, mas não acertou o alvo. O Leão seguiu mais tempo no ataque, mas errando bastante.
A falta de inspiração do Internacional foi enorme, com o meio de campo nada funcional apelando para lançamentos longos em direção ao jovem centroavante Ricardo Mathias. Mesmo sem finalizar com frequência, o Vitória seguiu com as melhores chances. Aos 31, Erick pegou o rebote de uma falta na intermediária, limpou e bateu colocado em busca do ângulo. A bola saiu com perigo.
O Internacional só foi finalizar aos 38, quando Alan Patrick fez boa jogada individual para ganhar espaço na entrada da área, chutou firme e mandou por cima da meta. Na reta final ainda truncada, o Vitória seguiu com seus zagueiros levando perigo pelo alto, mas nada de bola na rede.
Com menos de um minuto do segundo tempo, o Vitória teve sua grande chance. Aitor teve liberdade na direita, rolou para a marca do pênalti e Baralhas chutou de primeira para grande defesa de Ivan. Pouco depois, Renzo López foi bem pelo alto e levou perigo em cabeçada. O Internacional melhorou sua troca de passes, mas faltou capricho para ter chances claras.
Aos 12, um lance completamente maluco. Após cruzamento da esquerda e bate rebate, Erick pegou a sobra, limpou a zaga e estufou a rede. O 'gol' foi anulado primeiro por falta, mas a revisão ainda apontou que a bola furou a rede pelo lado de fora. O segundo tempo esteve mesmo mais aberto, mas com equipes erráticas no último terço do campo.
O Vitória quase ganhou um gol contra em cabeçada esquisita do zagueiro Vitão que raspou a trave. Mas aos 23, no escanteio do mesmo lance, Lucas Halter desviou de leve e colocou a bola no canto oposto para abrir o placar. Aos 28, o zagueiro do Leão brilhou na sua posição e salvou um chute de Alan Patrick na cara do gol.
O Internacional não conseguiu se impor de imediato após o gol sofrido e até chegou no ataque, ainda sem inspiração. No contra-ataque, o Vitória teve tudo para matar o jogo. Aos 39, após lançamento longo, Renato Kayzer saiu com campo aberto em direção ao gol, mas desperdiçou a grande oportunidade com um chute ruim.
O Internacional também teve chance em confusão na área que terminou em chute travado de Carbonero quase na pequena área. Aos 45, nova chance clara para o Vitória. Lucas Braga entortou Bernabei perto do gol e na hora de tirar nota 10, chutou fraco e facilitou para o goleiro. O Colorado não teve forças para reagir e a festa foi rubro-negra.









































