Clube Atlético Mineiro
·1 September 2025
Vitória x Atlético: coletiva de imprensa com Lucas Gonçalves

In partnership with
Yahoo sportsClube Atlético Mineiro
·1 September 2025
Pergunta: Queria que você explicasse o que pensou para esse jogo e porque o Atlético não conseguiu tantas chances de gol para poder virar a partida, já que sofreu um gol logo no começo?
Lucas Gonçalves: “Realmente, acabamos pagando com o resultado pelos primeiros 15 minutos. Demoramos um pouco a entender oq eu era a ideia de jogo, a atmosfera que se iria criar aqui. E foi conversado sobre isso. A partir do momento que você sai perdendo cedo num jogo como esse, favorece muito a estratégia do adversário. Conseguimos ainda melhorar no primeiro tempo, não o suficiente pelo empate. No segundo tempo, acho que evoluímos ainda mais, principalmente com as trocas, a equipe ficou mais ofensiva”.
“Quando a gente vive um momento desfavorável, a confiança dos jogadores fica em baixa. Na hora do último lance, a finalização, de fazer o gol, as coisas acabam não acontecendo. São fases que acontecem no futebol. Quem vive nisso sabe que é difícil passar por esse momento. Agora, é tentar retomar a confiança e buscar crescer no campeonato”.
Pergunta: Queria que você falasse sobre o pouco tempo que você teve para arrumar o time. A torcida fica preocupada sobre a impacto da saída do Cuca São dois dias de treinamento. Como você sentiu o grupo?
Lucas Gonçalves: “Foram somente dois dias. Vivemos certamente a semana mais difícil da temporada. Derrota de clássico na Copa do Brasil, saída do treinador. É difícil assimilar tudo em dois dias, ter que preparar uma equipe para jogar um jogo contra adversário que vivia momento difícil, de superação. Sabíamos da dificuldade que iria ser. Mas a gente tem que digerir a situação o mais rápido possível, porque o tempo não perdoa. Brasileiro é jogo atrás de jogo e temos que nos recuperar o mais rápido possível”.
Fotos: Pedro Souza/Galo
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico