Você lembra qual foi a última vitória do São Paulo no Brasileirão? Já faz mais de dois meses | OneFootball

Você lembra qual foi a última vitória do São Paulo no Brasileirão? Já faz mais de dois meses | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·18 July 2025

Você lembra qual foi a última vitória do São Paulo no Brasileirão? Já faz mais de dois meses

Article image:Você lembra qual foi a última vitória do São Paulo no Brasileirão? Já faz mais de dois meses

Arboleda marcou um dos gols na última vez que o Tricolor venceu no torneio (Foto: Divulgação/SPFC)

MARCIO MONTEIRO


OneFootball Videos


@avantmtricolor

O São Paulo atravessa uma de suas maiores crises na história. Dentro e fora de campo, as notícias ruins se acumulam, atormentando a torcida. A situação do time no Brasileirão reflete bastante coisa.

São cinco jogos sem vencer, com quatro derrotas seguidas antes do empate com o Bragantino na última rodada. A última vez que o Tricolor sentiu o gostinho da vitória foi em 17 de maio, há mais de dois meses.

O triunfo foi apertado e de virada.Após sair perdendo para o Grêmio no Morumbi, o São Paulo virou com gols de Arboleda e André Silva para derrotar os rivais por 2 a 1 na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De lá para cá, o time despencou.Com apenas um ponto conquistado em cinco jogos, o Tricolor detém aproveitamento recente de 6,6%.

Sequência terrível

Começou com aderrota de 2 a 0 para o Mirassol em casa, seguido pelo Bahia, que venceu por 2 a 1 em Salvador. Novamente no Morumbi, mais uma queda feia, de 3 a 1 para o Vasco. O futebol nacional parou, e as coisas esfriaram.

Zubeldía caiu, Crespo chegou, mas as coisas não mudaram. Passado um mês desde a pausa no Brasileirão,o Tricolor perdeu de novo, para o Flamengo, por 2 a 0. Jogou mais uma fora de casa, na última quarta-feira (16), e trouxe o primeiro ponto, após empate com o Bragantino por 2 a 2.

Se quando venceu o Grêmio ocupava a 11ª posição na tabela,hoje o São Paulo está na incômoda 16ª colocação, apenas uma à frente do Vitória, o primeiro time da zona da degola no Brasileirão.

Neste meio de caminho, sim, tiveram duas vitórias por 2 a 1 sobre Náutico e Talleres, por copas do Brasil e Libertadores, respectivamente. Ambas, no entanto, não empolgaram a torcida, apesar da boa campanha no torneio continental.

Tudo ou nada!

Para espantar ou se afundar de vez na crise, nada melhor do que um clássico. Neste sábado (19),o Tricolor recebe no Morumbi um rival que costuma perder, o Corinthians, em clássico às 21h (de Brasília).

Será a primeira vez de Crespo com casa cheia, já que trabalhou na época da pandemia.Mais de 40 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente até a tarde desta sexta. Há expectativa de mais de 50 mil são-paulinos presentes na partida.

A vitória pode trazer alívio na tabela e mais confiança ao grupo e Crespo. Uma derrota, porém, pode colocar pela primeira vez o São Paulo na zona do rebaixamento do Brasileirão.

View publisher imprint