Jogada10
·23 January 2026
Vojvoda admite atuação abaixo do esperado, mas valoriza entrega do Santos no clássico

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·23 January 2026

O Santos conseguiu evitar um tropeço dentro de casa nos minutos finais do clássico contra o Corinthians. Na noite desta quinta-feira (22), o Peixe ficou no empate com o Corinthians em 1 a 1, graças a um gol salvador de Gabigol, nos acréscimos.
Se no último jogo o Alvinegro lamentou o empate sofrido nessas circunstâncias, agora lamenta o resultado dentro de casa. O treinador Juan Pablo Vojvoda admitiu que o time teve uma atuação abaixo daquela que vinha entregando em partidas anteriores. Entretanto, o argentino valorizou a entrega dos jogadores para conseguir evitar a derrota.
“O ponto em Campinas não foi bom, hoje também não estamos felizes. Temos a obrigação de jogar melhor na Vila e conquistar os três pontos. Foi um jogo abaixo do que vínhamos produzindo, assim como estamos em um período de preparação e quando fazemos trocas no segundo tempo tem uma reação boa. Jogamos no campo adversário e conseguimos o empate. Valorizo os jogadores que entraram e tiveram personalidade”, destacou.
Na metade da primeira fase do Paulistão, o Alvinegro já vive uma pressão. No momento, o Santos venceu uma partida na competição e está na nona colocação, com cinco pontos, fora da zona de classificação. Vojvoda não consegue apontar se a cobrança é justa ou não, mas enfatizou que o clube está passando por uma reconstrução.
“Não sei se é justo ou não. Trabalhamos para melhorar isso. Sabemos as dificuldades que há no mercado e sabemos que haverá a cobrança. Justa ou não, a análise será de vocês. Sinto que o clube está evoluindo, é um clube muito grande, um dos maiores do mundo. Tenho orgulho de estar aqui, mas há dificuldades no clube. Tivemos um ano complicado em 2025, estávamos na Série B em 2024, caímos em 2023. Estamos reconstruindo”, pontuou.

Vojvoda enxerga evolução dentro do Santos, apesar de início complicado no Paulistão – Foto: Reprodução
O Peixe vive a expectativa para o retorno de Neymar. O craque, que se recupera de uma cirurgia no menisco esquerdo, já trabalha em dois turnos. O treinador disse que o jogador retornará em breve e comentou sobre a sua importância para o time.
“Em breve. Digo que será em dias ou semanas, nada além disso. Ele está trabalhando bem, hoje falei com ele e ele estava muito cansado porque está fazendo dois turnos de treinos. Temos jogos seguidos, mas vejo ele muito comprometido em ficar bem para a volta”, ressaltou.







































