ecbahia.com
·20 January 2026
Volantes do Bahia participam de 7 gols nos primeiros três jogos de 2026

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·20 January 2026

O início de temporada do Bahia tem sido marcado por um fator que vai além da organização defensiva: o faro de gol dos seus volantes. Nas três primeiras rodadas do estadual, o setor do meio-campo foi responsável direto por sete participações em gols, demonstrando o pedido de Rogério Ceni por uma equipe que “pise na área”.
Mesmo com uma mescla entre jovens e jogadores experientes, os volantes tricolores têm sido protagonistas nos três triunfos obtidos até aqui.
Até então, os volantes tricolores participaram de 7 dos 10 gols do Bahia na temporada:
O grande destaque deste início de ano é o volante Erick. Após ganhar a confiança de Ceni e recuperar o ritmo de jogo, o camisa 14 já participou de gols em dois jogos seguidos.
Na segunda rodada, ele já havia deixado sua marca, mas foi na terceira partida que Erick teve maior destaque: marcou um gol e distribuiu duas assistências, somando quatro participações diretas em apenas três jogos.
Dessa forma, Erick repete o começo de ano de 2025 quando marcou gols nos primeiros jogos e rapidamente se notabilizou como um volante de forte chegada ao ataque.
Jota teve destaque na estreia ao marcar o primeiro gol do Esquadrão em 2026, com um chute forte da entrada da área.
Na mesma partida, Rodrigo Nestor estreou no ano com uma assistência em cobrança de escanteio para o gol de Fredi.
Já na segunda rodada, foi a vez de Rezende aparecer como elemento surpresa para anotar um golaço de fora da área, selando a força ofensiva dos homens de contenção, no mesmo jogo em que Erick havia feito um golaço de longa distância.
Em uma tabela feita com Cauly, Nico Acevedo chamou a atenção com uma jogada individual na qual invadiu a área adversária, com dribles em dois defensores, e chutou rasteiro. Quase marcou um golaço!
Já Caio Alexandre e Jean Lucas, que formam a dupla de volantes titular do Bahia, deve ir a campo nesta terça-feira (20) pela primeira vez na temporada.
Jean Lucas se destacou como “volante-artilheiro” em 2024, com nove gols e fez mais sete gols em 2025, contabilizando 16 gols em apenas duas temporadas com a camisa tricolor.









































