Wesley marca, Roma supera Cremonese e pula para liderança do Italiano | OneFootball

Wesley marca, Roma supera Cremonese e pula para liderança do Italiano | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·23 November 2025

Wesley marca, Roma supera Cremonese e pula para liderança do Italiano

Article image:Wesley marca, Roma supera Cremonese e pula para liderança do Italiano

A Roma está mais uma vez na liderança do Campeonato Italiano. Neste domingo, o time comandado por Gian Piero Gasperini visitou a Cremonese, foi cirúrgico no jogo ofensivo e venceu por 3 a 1. Destaque para o brasileiro Wesley, que deixou sua marca.

Com o resultado, os Giallorossi chegam a 27 pontos, pegam o elevador e pulam momentaneamente para o topo da Serie A Tim. Do outro lado, a Cremonese permanece com 14 e figura no 11º posto.


OneFootball Videos


Eficiência giallorossi

Empurrada por seu torcedor, a Cremonese surpreendeu a Roma nos primeiros minutos e marcou presença no ataque. Federico Bonazzoli esteve muito perto de abrir o placar, mas Mile Svilar fez uma grande defesa.

A resposta dos visitantes, entretanto, foi letal. Após boa jogada de Manu Koné pela esquerda, Matías Soulé recebeu na entrada da área, clareou para perna esquerda e colocou no cantinho, sem chances para o goleiro.

Embalados pelo primeiro gol, os Giallorossi seguiram em cima e anotaram o segundo gol com Pellegrini, que acabou anulado por impedimento após análise do VAR.

Ainda antes do intervalo, a Cremonese voltou a acelerar o ritmo e chegaram a ter um pênalti a seu favor, após toque de mão de Mancini na área, mas o árbitro de vídeo entrou em ação outra vez e o árbitro voltou atrás na sua decisão, cancelando a penalidade.

Na volta do intervalo, o time da casa adiantou suas linhas e esboçou uma pressão, mas a Roma fechou bem os espaços e resolveu a partida em transições rápidas.

O segundo gol foi marcado por Ferguson, que aproveitou bobeira da defesa da Cremonese e finalizou para o gol vazio. Pouco depois, o lateral Wesley, ex-Flamengo, recebeu livre pela esquerda e, com categoria, tocou na saída do goleiro, marcando o terceiro dos giallorossi.

Nos acréscimos, a Cremonese ainda marcou seu primeiro gol, com Francesco Polino, mas já era tarde: 3 a 1.

View publisher imprint