Jogada10
·25 May 2025
Weverton protesta contra VAR após derrota do Palmeiras: ‘Vontade de c… com tudo’

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·25 May 2025
“O Palmeiras manteve o jejum de vitórias contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (25), o Verdão foi derrotado pelo time paulista por 2 a 0 e não vence o Alviverde na competição desde 2017.
Para o goleiro Weverton, a eficácia determinou o resultado no Allianz Parque. O Palmeiras, que perdeu uma penalidade, não conseguiu criar boas oportunidades quando esteve melhor. O arqueiro também destacou que a equipe precisa aprender com a derrota para a disputa do Super Mundial de Clubes.
“Este tipo de jogo, a eficácia muitas vezes determina o resultado. Tivemos, aliás, a oportunidade de sair na frente, fizemos um bom primeiro tempo. Até o pênalti para o Flamengo o jogo estava equilibrado, tínhamos criado boas chances. Mas quando se começa perdendo é sempre mais difícil, ainda mais com uma equipe forte como o Flamengo. A eficácia, portanto, determinou o resultado, o Flamengo foi mais efetivo e quando tivemos as nossas não conseguimos. A vantagem que criamos dá a oportunidade de às vezes não fazer um jogo bom ou ter uma derrota e continuar na liderança. Óbvio que temos que aprender muito com o que aconteceu hoje, principalmente com o que vem pela frente, com o Mundial e todo o campeonato. Agora é descansar, pensar na Libertadores, corrigir nossos erros e melhorar para não acontecer mais”, enfatizou.
O pênalti sofrido pelo Palmeiras acabou sendo o grande assunto da partida. Para Weverton, o Brasil não consegue utilizar bem o VAR. O goleiro criticou a demora nos lances, além da influência de quem está no vídeo para as decisões dentro de campo, além de frisar que todos os clubes acabam sendo prejudicados ou beneficiados por isso.
“Sendo bem sincero, é muito difícil falar da arbitragem. Todo fim de semana alguém vai ser prejudicado, alguém vai ser beneficiado. Agora é incrível como o VAR funciona em todo lugar do mundo, nas grandes ligas, e nós, brasileiros, temos a categoria de c*** com tudo. O árbitro precisa ter autonomia, ele viu, estava na frente dele, quando vê na TV, óbvio que qualquer contato parece que é falta. O árbitro vai no VAR em todo lugar dura 30 segundos, olha e volta. Aqui demora, três, quatro, cinco minutos, rola discussão entre eles. Não é a função do VAR, é para corrigir erros óbvios e claros. Quando há dúvida, não tem que chamar”, apontou.
“Não é para o Palmeiras, todo fim de semana alguém é beneficiado, alguém é prejudicado. É o futebol, não é o problema de um, é de todos. Não vamos colocar a culpa no VAR, o Flamengo tem mérito pela vitória, mereceu, jogou muito bem. Mas naquela altura um pênalti não só altera o placar, mas muda nosso emocional e forma de ver o jogo”, concluiu.