Jogada10
·7 May 2025
Xabi Alonso vence disputa judicial na Espanha e fica livre de obrigações financeiras

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·7 May 2025
A Agência Tributária pediu o pagamento de 288.507,58 euros, ou seja, algo em torno de R$ 1,9 milhão, por Xabi não ter quitado o imposto de renda pessoal sobre pagamentos que seu agente recebeu do Real Madrid, em 2012. No entanto, o Tribunal Nacional decidiu a favor do ex-jogador, considerando que na época os valores constituíam uma remuneração pelos seus serviços de representação.
“Consequentemente, na regularização efetuada, a Inspetoria atribui à autora, a título de rendimentos pessoais do trabalho , a remuneração que o clube de futebol Real Madrid pagou ao agente do jogador, IDUB Servicios Deportivos. Concretamente, € 354.000 em 2012”, decidiu a Agência Tributária.
Xabi Alonso pode ser o novo técnico do Real Madrid. Ele está na mira do clube espanhol para substituir Carlo Ancelotti, que é o sonho de consumo da CBF para assumir a Seleção Brasileira.
Aos 43 anos, Xabi Alonso defendeu como jogador a Real Sociedad, Eibar, Liverpool, Real Madrid e Bayern de Munique. Como técnico, está no comando do Bayer Leverkusen há três temporadas. O contrato dele com o clube alemão, portanto, é até junho de 2026.
Aliás, no clube merengue, Xabi ficou por cinco temporadas e conquistou vários títulos, com destaque para uma LaLiga e uma Champions League.