Jogada10
·17 June 2025
Youtuber que vestiu camisa do Santos é eleito o mais influente do mundo

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·17 June 2025
O influenciador MrBeast, recentemente eleito pela Forbes como o mais poderoso do mundo, escolheu a casa do Santos como cenário de um de seus vídeos milionários. Com quase 400 milhões de inscritos no YouTube, e mais de 634 milhões de seguidores em todas suas plataformas, o norte-americano visitou o vestiário da Vila Belmiro, entrou em campo e vestiu a camisa do clube durante a gravação. Isso tudo, evidentemente, ao lado de Neymar — consolidando uma das maiores ativações globais realizadas por um time brasileiro nas redes.
A visita teve como finalidade a gravação de um desafio de pênaltis entre o camisa 10 e um dos assinantes do canal, Higor Barbieri. A cada rodada, os envolvidos posicionavam a bola mais distante, até o meio de campo. No fim, o jovem levou o prêmio de R$ 2,8 milhões para casa.
Engana-se quem acha que a escolha do Santos como cenário aconteceu por acaso. Desde o retorno do astro ao clube, no início de 2025, o Peixe ganhou mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais. Aliás, o Alvinegro Praiano só fica atrás apenas de Corinthians e Flamengo no ranking geral.
O CIES Football Observatory, instituto dedicado a estudos do esporte, divulgou um levantamento com os times do mundo com mais seguidores nas redes sociais. De acordo com tendências registradas desde junho de 2024 (sem YouTube), em termos relativos, o Santos registrou o maior aumento entre os 100 maiores clubes do mundo (+ 81,7%).
“Há conquistas que vão além do retorno financeiro. Então, ver o Santos projetado no canal do maior influenciador do planeta, vestindo nossa camisa e contando nossa história para centenas de milhões de pessoas é algo intangível. De um valor incalculável para a marca do clube”, afirmou Marcelo Teixeira.
Embora tenha explodido com a volta de um ídolo, o aumento também surge como fruto da reformulação do marketing desde 2024. A equipe de comunicação do Peixe identificou pontos de melhoria e reorganizou processos, com investimento em conteúdos mais criativos e voltados para o público mais jovem.