oGol.com.br
·18 May 2025
Yuri Alberto castiga o Santos de novo e o Corinthians vence clássico

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·18 May 2025
Falar de "Lei do Ex" quando se fala de Yuri Alberto contra o Santos parece batido, mas no terceiro encontro do atacante com seu ex-clube no ano, ele marcou pela quarta vez. Foram dele os gols da vitória do Corinthians por 1 a 0, pela nona rodada do Brasileirão. Foi o terceiro jogo entre os times em 2025 e a terceira vitória do time da capital.
O resultado ajudou o Timão a subir na classificação, chegando ao oitavo lugar com 13 pontos, enquanto o Peixe perdeu pela sexta vez no campeonato, se afundando ainda mais na zona do rebaixamento, na 19ª e penúltima posição com apenas cinco pontos.
Alguém mais desavisado poderia pensar que o Santos não estava na zona de rebaixamento e jogando fora de casa. Pois o time da Vila se sentiu em casa nos primeiros 45 minutos em Itaquera, criando as melhores chances e correndo pouquíssimo risco.
A única boa chance do Corinthians foi na cobrança de falta de Coronado, aos 39, que Brazão apareceu bem para espalmar a bola que procurava o ângulo direito da meta defendida pelo Peixe. Enquanto isso, o torcedor da casa prendeu a respiração aos 20, na chance inacreditável perdida por Zé Ivaldo, sozinho na cara do gol, e na finalização de Barreal, aos 32, que passou perto.
Na volta do vestiário, o jogo era diferente. Não que o Corinthians sufocasse, mas o Santos já não encontrava espaços e logo lamentaria bastante por não aproveitar o primeiro tempo para sair na frente.
Pois aos 21, Martinez, pela direita, cruzou na área e encontrou Yuri Alberto. Para fazer a "Lei do Ex" funcionar mais uma vez, pois o camisa 9 subiu mais que todo mundo e testou para o gol. Gabriel Brazão espalmou, mas o atacante já saiu para comemorar, com a certeza de que tinha mais uma vez ferido seu ex-time.
O Santos ficou com um a menos aos 34 minutos, quando Escobar e Martínez se estranharam e Raphael Claus decidiu dar um amarelo para cada lado na tentativa de acalmar os ânimos, mas o santista já tinha cartão e viu o vermelho.
Aos 40, Yuri Alberto marcou mais um e dessa vez viu o VAR anular, com a arbitragem considerando falta de Félix Torres na origem do lance.
As duas equipes agora voltam suas atenções para a terceira fase da Copa do Brasil. Na quarta (21), o Corinthians recebe o Grêmio Novorizontino, tendo a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, enquanto o Santos joga na quinta, contra o CRB, fora de casa, depois de empatar o primeiro jogo em 1 a 1.
Pelo Brasileirão, o Timão volta a jogar no sábado (24), fora de casa, contra o Atlético Mineiro. Já o Peixe vai jogar no domingo, também fora de casa, contra o Vitória.