Yuri Alberto conta como saída de Róger Guedes atrapalhou sua trajetória no Corinthians | OneFootball

Yuri Alberto conta como saída de Róger Guedes atrapalhou sua trajetória no Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·27 December 2024

Yuri Alberto conta como saída de Róger Guedes atrapalhou sua trajetória no Corinthians

Article image:Yuri Alberto conta como saída de Róger Guedes atrapalhou sua trajetória no Corinthians
  1. Por Samuel Cavalcante | Redação da Central do Timão

Róger Guedes, contratado pelo Corinthians em 2021, deixou o clube no meio da temporada de 2023 em meio a jogos decisivos, rumo ao Al-Rayyan, do Catar. O ex-camisa 10 fazia dupla de ataque com Yuri Alberto, que passou a ter mais responsabilidades após sua saída repentina.

“Quando eu cheguei, jogávamos eu e o Róger Guedes. Tinha um equilíbrio de responsabilidade e, a partir do meio do ano, quando ele foi embora, eu comecei a assumir esse papel de centroavante mesmo. Aí o momento não foi ficando tão bom e começou a sobrecarregar bastante. A pressão era toda minha. Era muito ruim”, desabafou Yuri Alberto em entrevista ao Jogo Aberto, da Band.


OneFootball Videos


Article image:Yuri Alberto conta como saída de Róger Guedes atrapalhou sua trajetória no Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

“Eu chegava em casa, me trancava no quarto, ficava me pergunto o por que. Falava com meu estafe pessoal, que me ajuda nas análises, e eles diziam que, em tal partida, seria diferente. Aí jogava essa partida e não mudava. O tempo não passava, era agoniante”, continuou.

Guedes foi vendido pelo Corinthians em agosto de 2023 por 10 milhões de euros. O Timão detinha apenas 40% dos direitos econômicos do atleta. Sua saída foi conturbada de certa forma, visto que a venda aconteceu às vésperas do jogo de volta contra o São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil, fase que o clube alvinegro foi eliminado.

Yuri também comentou sobre as dificuldades que os companheiros passaram no período, reconhecendo que não foi só ele que enfrentou momentos difíceis. “Eu sei que o peso foi bem maior para mim, mas tiveram muitos jogadores que passaram dificuldades. O Matheus Bidu, por exemplo, foi muito pressionado”, revelou.

“Ele foi bastante cobrado por ser um cara jovem, jogando pela primeira vez em um time como o Corinthians. Em escala de pressão, o Bidu ficou no top 2. Ele foi muito cobrado e, graças a Deus, também deu a volta por cima. A torcida aplaude ele, e eu fico feliz por ele”, finalizou o atacante.

Yuri Alberto conseguiu dar a volta por cima no Corinthians e terminou o ano fechou o ano de 2024 com 31 gols, sendo o artilheiro da equipe e do futebol brasileiro na temporada.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do TimãoCDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.

View publisher imprint