Esporte News Mundo
·8 April 2025
Yuri Romão comenta eleição da CBF e fala sobre polêmica com arbitragem após derrota para o Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·8 April 2025
— Continua depois da publicidade —
Em entrevista ao canal UOL Esporte, no YouTube, nesta segunda-feira (7), o presidente do Sport, Yuri Romão, demonstrou muita insatisfação com a arbitragem na partida do último domingo (6), na Ilha do Retiro, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o erro foi crucial para a derrota do Leão.
Romão contou que o clube já entrou em contato com a CBF para cobrar medidas sobre o lance polêmico e classificou o pênalti marcado como mais um erro grave contra o Sport. “Desde ontem, após o jogo, estamos conversando com membros da CBF, mostrando nossa indignação com o ocorrido. Não podemos simplesmente normatizar ou relativizar esses erros que vêm acontecendo, principalmente contra o Sport — tanto no jogo contra o São Paulo quanto agora contra o Palmeiras”, declarou o presidente.
O dirigente também cobrou punições para os responsáveis pelas falhas de arbitragem e garantiu que o clube vai tomar todas as medidas cabíveis para buscar justiça. “O que pedimos à CBF é que comece a haver punições. Tudo na vida precisa ter punição. Se errou, tem que pagar. Vamos até as últimas consequências. Estamos seguindo o rito: primeiro a Comissão de Arbitragem e, depois, o STJD. Precisamos fazer algo em relação a isso”, enfatizou Romão.
Ele ainda comentou sobre o nível da arbitragem no futebol brasileiro, dizendo que os equívocos têm atingido não só o Sport, mas também outras equipes. Para Yuri Romão, enquanto o futebol nacional evolui, a arbitragem segue no caminho oposto. “O futebol brasileiro vem evoluindo, mas o nível da arbitragem só piora. Está horrível”, finalizou o presidente.