
Central do Timão
·19 October 2025
Zagueira do Corinthians reconhece partida abaixo do esperado, celebra conquista e projeta sequência da temporada

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·19 October 2025
No último sábado, 18, o Corinthians se consagrou campeão da Libertadores após bater o Deportivo Cali nas penalidades, por 5 x 3, depois de um empate em 0 a 0 no tempo regulamentar. Após o apito final, a zagueira Erika analisou a partida e reconheceu que o desempenho do Timão foi inferior ao esperado, mas celebrou a conquista e a possibilidade de disputar o Mundial de Clubes.
“Eu acho que a gente ainda está anestesiada, talvez não tenhamos feito uma boa partida, e quando eu falo isso em relação a tudo, sabe, parte técnica, chutar mais ao gol, que a gente não chutou, quase não testamos a goleira, enfim, mas eu acho que não faltou a vontade de querer ganhar, e a gente ali atrás falava assim, meu Deus do céu, segundo tempo só dá elas aqui, só dá elas ter que tirar essa bola daqui de qualquer jeito, mas completamente concentradas ali.”, iniciou a camisa 99 na zona mista.
Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL
“Eu estou muito feliz pela vitória, eu acho que esse é o objetivo, os três pontos, às vezes você não consegue jogar tão bem, mas os três pontos ali, a classificação, a gente brinca, né, uma classificação para o Mundial, tá? Mas só de saber que a gente vai para o Mundial, que acho que era isso que a gente queria levar para o nosso país, para o Corinthians, para os torcedores corintianos. Isso daí já foi um objetivo alcançado e por isso que está todo mundo anestesiado, mas assim, muito feliz por esse momento.”, continuou.
A defensora também falou sobre o gol que marcou na reta final do primeiro tempo, mas que acabou anulado por um impedimento de Vic Albuquerque, que participou do lance. Erika explicou a expressão de surpresa durante a comemoração e brincou sobre a posição irregular da companheira de equipe.
“Ah cara, eu nunca faço gol, né? Aí quando faz, não sabe como comemora, o que faz, tudo que a árbitra sempre fala, ela fala assim, espera porque vai rever, não dá nem vontade de comemorar, né? E eu falei, eu vou comemorar, vou, Deus vai me abençoar ali com o golzinho.”, comentou a zagueira.
“Aí diz a lenda que o glúteo da Vic estava um pouquinho avantajado ali, acho que é muito trabalho de glúteo, né Vic, me quebrou um pouco, mas graças a Deus o importante foi sair com essa vitória daqui, mas se tivesse aquele golzinho eu ia ficar um nojo hoje, eu ia passar aqui a falar, oi gente, não vou falar com vocês, brincadeira.”, prosseguiu.
Erika também foi perguntada sobre as expectativas para o restante da temporada, já que o Corinthians ainda tem as fases finais do Campeonato Paulista para disputar. A defensora apontou que o elenco precisa aproveitar o momento de comemorar o título, para posteriormente focar na disputa do estadual.
“Ah, agora dá uma acalmada, a gente vai numa festa, a gente vai de alguma forma comemorar e aí amanhã você me faz essa pergunta, porque aí eu troco a chavinha e amanhã outros quinhentos. Mas hoje a gente está muito feliz por isso e logo em seguida chegando no Brasil, pode ter certeza que a gente vai virar essa chavinha e vai em busca de outro título.”, finalizou.
Agora, acontece uma data FIFA no futebol feminino e o Corinthians retorna para o Brasil de olho na disputa do Paulistão Feminino, que está em reta final. A disputa do mundial acontece apenas no início do ano que vem, entre o final de janeiro e início de março, antes de começar o calendário brasileiro.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50