Zagueiro com currículo extenso na Europa e de Seleção Brasileira manifesta carinho pelo Corinthians | OneFootball

Zagueiro com currículo extenso na Europa e de Seleção Brasileira manifesta carinho pelo Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·18 September 2025

Zagueiro com currículo extenso na Europa e de Seleção Brasileira manifesta carinho pelo Corinthians

Article image:Zagueiro com currículo extenso na Europa e de Seleção Brasileira manifesta carinho pelo Corinthians
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O zagueiro David Luiz, que atualmente atua no Pafos (Chipre) e possui grande currículo no futebol europeu e na Seleção Brasileira, além de passagens por Flamengo e Fortaleza no Brasil, manifestou todo o seu carinho pelo Corinthians durante a infância. Aos 38 anos, relembrou suas origens e começo no futebol em entrevista ao O Estado de S. Paulo.

Eu sou um corinthiano de pequeno, nascido em Diadema, que todo mundo sabe, que joguei na escolinha do Marcelinho Carioca, que depois se transformou na escolinha do César Sampaio e tive a oportunidade de trabalhar junto, que é um cara tremendo. Eu nunca imaginava que eu ia voltar para o Brasil, a pandemia fez com que nossas vidas não só minhas, acho que de todo mundo, desse uma reviravolta, e eu falei, ‘agora eu vou ficar perto da minha família'”, iniciou.


OneFootball Videos


Article image:Zagueiro com currículo extenso na Europa e de Seleção Brasileira manifesta carinho pelo Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

No segundo semestre de 2021, David Luiz retornou ao Brasil para atuar pelo Flamengo depois de construir uma história no futebol europeu atuando pelo Benfica (Portugal), Chelsea (Inglaterra) e Paris Saint-Germain (França).

Depois de pouco mais de três anos no time carioca, se transferiu para o Fortaleza em janeiro de 2025, onde atuou em apenas 16 partidas e rescindiu seu contrato recentemente – durante o mês de agosto. O experiente atleta lamentou o fato de não ter jogado no Corinthians ao longo da carreira, mas ressaltou sua torcida pelo clube.

“Eu nunca depois imaginava sair do Flamengo, depois que optei jogar no Flamengo, aí a vida também outra vez. Eu sempre que estive na Europa, sempre pensei em jogar no Corinthians, nunca tive a oportunidade, mas foi algo que eu não vejo como uma lacuna, vejo como algo bomO Corinthians vai ter sempre espaço dentro do meu coração, é um clube que eu torço, mesmo de longe“, continuou.

Por fim, relembrou a final do Mundial de Clubes de 2012, quando atuava pelo Chelsea e foi vice-campeão do mundo ao ser derrotado justamente pelo Corinthians no Estádio Yokohama, no Japão, por 1 x 0. O atacante Paolo Guerrero, na segunda etapa, foi quem marcou o gol do Alvinegro.

“Acabei ganhando uma Copa do Brasil em cima do Corinthians, acabei perdendo o Mundial para o Corinthians com a torcida inteira gritando, ‘Doutor, não me engano, David Luiz é corinthiano’, aquela coisa toda. Então, são coisas que o futebol nos dá oportunidade de viver ou não. Fica sempre o meu carinho, o amor pelo Corinthians, tive oportunidade de encontrar a Fiel jogando contra e não a favor, mas vai estar sempre dentro do meu coração”, finalizou.

Veja Mais:

Article image:Zagueiro com currículo extenso na Europa e de Seleção Brasileira manifesta carinho pelo Corinthians

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

View publisher imprint