Coluna do Fla
·23 March 2026
Zagueiro da Seleção se lesiona, e Léo Pereira pode ganhar mais espaço contra França e Croácia

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·23 March 2026

O zagueiro Léo Pereira se apresentou à Seleção Brasileira nesse domingo (22), iniciando preparação para os amistosos contra França e Croácia. O defensor do Flamengo, inclusive, deu alguns passos em busca de minutagem com a ‘Amarelinha’, por conta da lesão de Gabriel Magalhães.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta segunda-feira (23), que Gabriel Magalhães apresentou dores no joelho direito. Assim, o zagueiro do Arsenal (ING) foi desconvocado da Seleção Brasileira. Além disso, o técnico Carlo Ancelotti não chamará um novo nome para posição.
Desse modo, a ausência de Gabriel Magalhães aumenta a expectativa da torcida rubro-negra em relação a uma possível estreia de Léo Pereira no Brasil. Afinal, o zagueiro do Arsenal atua pelo lado esquerdo da defesa, assim como o jogador do Flamengo.
Carlo Ancelotti, agora, possui cinco opções de zagueiros para escalar a Seleção Brasileira: Marquinhos, Bremer, Danilo, Ibañez e Léo Pereira. Ou seja, os dois zagueiros do Flamengo podem receber mais chance com a ‘Amarelinha’ após o ‘corte’ do companheiro.
Sim! Além de Léo Pereira e Danilo, Alex Sandro também foi chamado pelo técnico Carlo Ancelotti para defender o Brasil. Contudo, no empate com o Corinthians nesse domingo (22), o lateral sofreu lesão muscular na coxa. Com isso, o italiano convocou Kaiki, do Cruzeiro, para a vaga.
O primeiro compromisso da Seleção Brasileira nesta Data FIFA acontece no dia 26 de março, contra a França, no Gillete Stadium, em Boston. Por fim, em 31 do mesmo mês, a ‘Amarelinha’ mede forças com a Croácia, Camping World Stadium, em Orlando.









































