Zeca diz que tem dois grandes amigos a jogar no Sporting: "Quero que sejam campeões" | OneFootball

Zeca diz que tem dois grandes amigos a jogar no Sporting: "Quero que sejam campeões" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·24 September 2025

Zeca diz que tem dois grandes amigos a jogar no Sporting: "Quero que sejam campeões"

Article image:Zeca diz que tem dois grandes amigos a jogar no Sporting: "Quero que sejam campeões"

Zeca, antigo médio do Panathinaikos e da seleção grega, diz que acompanha regularmente os jogos do Sporting. O futebolista, que partilhou balneário com Georgios Vagiannidis e Fotis Ioannidis no emblema ateniense diz ser um grande amigo da dupla que reforçou os leões e quer ver o Clube de Alvalade sagrar-se tricampeão no final da época.

Apesar de ter nascido em Lisboa, o ex-futebolista foi internacional pela Grécia e começou por avaliar as exibições do novo ala: "Teve um início discreto, de adaptação, entrando aos poucos e jogando só alguns minutos para se ir habituando e conhecendo os companheiros. Agora, parece já estar mais próximo da forma dele, embora eu saiba que ele ainda tem mais para dar. O que não invalida que eu esteja já muito agradado com a forma de ele jogar", disse ao jornal Record.


OneFootball Videos


Zeca reconheceu que o sistema de Rui Borges beneficia o 'camisola 13': "É um lateral muito ofensivo, muito rápido, que gosta de atacar, pelo que o sistema do Sporting é o ideal para ele. Também é importante que os companheiros de equipa conheçam melhor a sua forma de jogar", alertou.

Relativamente a Fotis Ioannidis - que luta para ser titular -, o antigo atleta admite que o grego e Luis Suárez possam jogar em simultâneo: "Tem características para isso. Já no Panathinaikos baixava muito, para vir buscar a bola e combinar com os companheiros. Está preparado para jogar com ou sem o Suárez na frente. Pela qualidade de jogo dele e pela forma como ele interpreta o futebol, vai adaptar-se, se tiver que jogar com outro companheiro na frente. Os golos vêm sempre numa boa altura. É um golo que vai dar-lhe mais confiança, tão importante para um jogador que atua na sua posição. Além de ter sido um grande golo, uma grande movimentação, a arrastar ao segundo poste e a aparecer ao primeiro. Eu fico muito feliz por ele ter feito o golo e acredito que muitos mais virão", confessou.

O ex-jogador é um confesso adepto do Sporting: "É a única equipa portuguesa que eu acompanho sempre... e agora muito mais. São dois companheiros, dois amigos que eu tenho no Sporting. Quero que lhes corra tudo bem, que ganhem, sejam campeões e tenham muito sucesso no futuro", concluiu.

View publisher imprint