MundoBola Flamengo
·22 May 2025
Zico assume cargo de embaixador oficial do Flamengo e será chefe de delegação no Mundial

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·22 May 2025
Nesta quarta-feira (21), o Conselho de Administração do Flamengo aprovou a contratação de Zico como o embaixador oficial do clube. O Galinho de Quintino participará de conteúdos institucionais e ações promocionais do Rubro-Negro.
O maior ídolo da história do Mais Querido será o chefe da delegação da equipe na Copa do Mundo de Clubes. A competição marcará o início da nova parceria entre o ex-jogador e o Mengão.
Zico terá um programa exclusivo na Flamengo TV intitulado "Resenha Rubro-Negra com o Galinho". O contrato entre as partes foi firmado até o fim de 2027.
O ex-jogador será remunerado pelo Mais Querido. Na votação realizada na noite desta quarta-feira, apenas um conselheiro do clube votou contra a contratação do Galinho para a função de embaixador.
Em breve, o contrato será assinado oficialmente pelo Flamengo, por uma empresa administrada por Zico e também pelo próprio ídolo rubro-negro.
Na manhã desta quinta-feira (22), a Flamengo TV publicou um vídeo anunciando a contratação de Zico. Confira a fala do Galinho de Quintino sobre sua nova etapa no clube.
"Vocês sabem que eu sempre representei o vermelho e preto dentro dos campos. Foi uma honra vestir a histórica camisa 10. Junto com meus companheiros, com vocês nas arquibancadas, geral, cadeiras, nos quatro cantos do mundo. Conseguimos muitos títulos e marcamos uma geração. Hoje, comunico oficialmente que voltei a representar o Flamengo, dessa vez, fora do campo. Eu sou Arthur Antunes Coimbra, o novo embaixador do Clube de Regatas do Flamengo", celebrou Zico.
Luiz Eduardo Baptista, presidente do Rubro-Negro, falou sobre a sensação de tornar Zico embaixador do clube.
"Fazer de Zico o Embaixador do Flamengo é uma honra para o clube, sobretudo, por poder homenagear o maior craque de sua história", disse Bap.
O Mais Querido também anunciou que o ex-jogador estará presente em partidas no Maracanã e em eventos para sócios-torcedores por todo o Brasil. Ambas as partes também trabalharão no desenvolvimento de produtos licenciados que envolvam as duas marcas.