Zona Portuária do Rio receberá projeto imersivo durante a Copa do Mundo | OneFootball

Zona Portuária do Rio receberá projeto imersivo durante a Copa do Mundo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·25 March 2026

Zona Portuária do Rio receberá projeto imersivo durante a Copa do Mundo

Article image:Zona Portuária do Rio receberá projeto imersivo durante a Copa do Mundo

A Zona Portuária do Rio de Janeiro se prepara para ganhar uma nova função durante a Copa do Mundo. Isso porque a CazéTV, em parceria com a tm1, levará à região a ‘Casa CazéTV’ — um projeto de ativações de experiência. A ideia visa repaginar o modelo de cobertura a fim retirá-lo do ambiente estritamente digital para levar o público ao centro de interações.

A mudança não está apenas no formato, mas no modo de relação com quem acompanha. O projeto organiza um espaço em que assistir e participar deixam de ser experiências separadas, ou seja, as transmissões ao vivo ocorrerão em espaços abertos. Em meio a isso, convidados, marcas e públicos dividirão uma área de circulação no mesmo ambiente.


OneFootball Videos


Neste desenho, o tradicional bastidor, diretamente dos estúdios, perde a distância e frieza tradicional. O projeto transforma o que antes estava restrito à tela ao alcance de quem acompanha.

Espaços que sustentam a proposta

A operação ocupará o Pier Mauá e utilizará mais de 3 mil metros quadrados para receber visitantes ao longo dos dias de evento. No projeto, a organização trabalha com expectativa para capacidade de até duas mil pessoas por dia e iniciará a venda de ingressos em abril.

Article image:Zona Portuária do Rio receberá projeto imersivo durante a Copa do Mundo

Projeto Casa CazéTV chegará à Zona Portuária do Rio – Foto: Divulgação

O projeto não se limita ao Rio e a expansão para São Paulo segue a mesma lógica. Na capital paulista, a estrutura ficará no Parque Villa-Lobos — o que consolida a presença do canal nos dois principais mercados do país.

Esse movimento acompanha a posição do canal na transmissão do torneio. Isso porque a CazéTV se destaca como a única emissora detentora dos direitos dos 104 jogos da Copa, com exclusividade no Youtube. A GeTV, por exemplo, terá que exibir suas partidas em outra plataforma.

A CazéTV, única a exibir todos os jogos do Mundial no Brasil, manterá sua estrutura de transmissão gratuita.

Jogos do Brasil na Copa do Mundo

Para quem quiser acompanhar, a Seleção Brasileira já tem caminho traçado na fase classificatória do torneio. A Canarinho estreará no dia 13 de junho contra Marrocos, no MetLife Stadium, às 19h (de Brasília). Na sequência, enfrentará o Haiti em 19 de junho, no Lincoln Financial Field, às 22h.

A equipe de Carlo Ancelotti encerrará sua participação na fase de grupos no dia 24 de junho, diante da Escócia, no Hard Rock Stadium, também às 19h (de Brasília). Se avançar, a equipe retornará aos gramados em 29 de junho contra um adversário do Grupo F: formado por Holanda, Japão, Tunísia e um representante europeu entre Ucrânia, Suécia, Albânia ou Polônia.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

View publisher imprint