Gazeta Esportiva.com
·6 February 2026
Zubeldía classifica empate como “amargo” e analisa elenco do Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·6 February 2026

Após o empate em 1 a 1 entre Bahia e Fluminense, o técnico Luis Zubeldía lamentou o gol sofrido na reta final da partida e o resultado. Além disso, o comandante também avaliou o elenco do Tricolor das Laranjeiras, comentando sobre ausências e reforços.
“Todos sabem que, quando se apresentam duas situações cara a cara, são jogadas em que se mata a partida… Em geral, o resultado teve pouco a ver com a forma que (o jogo) se desenrolou. Tenho a sensação de que tivemos a oportunidade para vencer e isso deixa uma sensação amarga quando se empata em 1 a 1”, disse o técnico.
O Fluminense abriu o placar aos 20 minutos da etapa inicial, com John Kennedy, mas sofreu o empate aos 33 do segundo tempo, com Olivera.
O técnico também avaliou o elenco do Fluminense, falou sobre as variações táticas que é obrigado a fazer por não ter um camisa 9 e comentou a situação de Savarino, recém-contratado pelo Tricolor.
“As alternativas que podemos ter são o Matheus Reis e o Keven. Outra opção pode ser algum outro jogador que atue como falso 9. Temos que pensar. A boa notícia é que o John (Kennedy) está bem”, continuou.
“(Savarino) não pôde jogar pois sentiu um problema no último treino. É um problema antigo, mas todos nós acreditamos que não vai impedi-lo de jogar o próximo jogo. Para evitar que seja algo grave, preferimos não trazê-lo”, concluiu.
Agora, o Fluminense concentra suas atenções no Campeonato Carioca. Líder do Grupo A, o Tricolor das Laranjeiras mira o título da Taça Guanabara para chegar forte ao mata-mata estadual. A equipe volta a campo neste domingo, às 20h30 (de Brasília), quando recebe o Maricá, no Maracanã.








































