MundoBola Flamengo
·23 de agosto de 2025
13 campeões mundiais em 2024 estarão em campo contra o Barcelona pelo Intercontinental Sub-20

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·23 de agosto de 2025
Neste sábado, o Flamengo enfrenta o Barcelona, às 16h30, no Maracanã, pela final do Intercontinental Sub-20. O Rubro-Negro terá em campo 13 campeões mundiais de 2024, que agora buscam repetir o feito contra os espanhóis. Entre eles estão nomes já testados no profissional e jovens que seguem em destaque na base.
Matheus Gonçalves é um dos principais expoentes, mesmo sem espaço consolidado no profissional. O meia-atacante foi liberado por Filipe Luís e desce para reforçar a equipe sub-20. João Victor, que faz parte do elenco principal desde o início da temporada, também está confirmado na decisão continental.
Outro que esteve próximo do time de cima foi Daniel Sales, lateral-direito titular na base. Ele chegou a ser relacionado contra o Internacional pelo profissional, mas voltou ao Rio antes da final. Guilherme, que já foi considerado xodó de Filipe Luís, busca recuperar protagonismo após perder espaço no elenco principal.
O grupo ainda conta com jovens em ascensão, como Shola e João Alves, dois nomes avaliados como potenciais do elenco. No gol, Lucas Furtado deve ser opção no banco, mesmo tendo sido herói em pênaltis decisivos. Além deles, Gusttavo, Da Mata, Carbone, Iago e Felipe Teresa completam a lista dos que podem ser bicampeões.
Nem todos permaneceram no clube após o título conquistado diante do Olympiacos em 2024. Oito atletas buscaram novos caminhos em diferentes países e divisões do futebol brasileiro. Parte deles subiu para o profissional, mas sem espaço, acabou negociada com outras equipes.
O atacante Adriel trocou o Flamengo pelo Santa Clara, de Portugal, onde tenta ganhar espaço entre os profissionais. Outro que seguiu para a Europa foi o goleiro Caio Barone, agora no Celta de Vigo B, da Espanha. Já o volante Rayan Lucas foi emprestado ao Sporting B e chegou a treinar com o time principal.
Outros seguiram em clubes brasileiros, como Caio Garcia, emprestado ao Botafogo-PB, e Jean Carlos, hoje no Joinville. Victor Silva assinou com a Ferroviária, enquanto Lucyan foi dispensado recentemente pelo Bahia. O lateral-esquerdo Zé Welinton deixou o país e assinou contrato com o Al Dhafra, dos Emirados Árabes.
En vivo
En vivo