50 jogos na Liga Portuguesa: Rodrigo Mora supera Rúben Neves e faz história no FC Porto | OneFootball

50 jogos na Liga Portuguesa: Rodrigo Mora supera Rúben Neves e faz história no FC Porto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·11 de mayo de 2026

50 jogos na Liga Portuguesa: Rodrigo Mora supera Rúben Neves e faz história no FC Porto

Imagen del artículo:50 jogos na Liga Portuguesa: Rodrigo Mora supera Rúben Neves e faz história no FC Porto

No primeiro encontro na condição de campeão da Liga Portuguesa, o FC Porto saiu derrotado frente ao já despromovido AFS, por 3-1, numa partida da penúltima jornada do campeonato. Rodrigo Mora foi titular e cumpriu o seu 50.º jogo no principal escalão português, assinando assim mais um marco histórico no conjunto portista.

Isso porque o camisola ’86’ tornou-se, este domingo, no jogador mais jovem de sempre a chegar aos 50 jogos na I Liga pela equipa azul e branca, segundo o portal PlaymakerStats.


OneFootball Videos


Com 19 anos e cinco dias, Rodrigo Mora ultrapassou Rúben Neves no topo deste registo, uma vez que o antigo capitão do FC Porto tinha alcançado essa marca com 19 anos e seis meses. Serafim fecha o pódio, depois de ter disputado o 50.º jogo no primeiro escalão ao serviço dos dragões aos 19 anos e sete meses.

Fernando Gomes (19 anos e dez meses) e Futre (20 anos) completam o top-5 dos jogadores mais jovens a atingir 50 partidas no campeonato de camisola portista.

Ao longo de 50 jogos na Liga Portugal Betclic, Rodrigo Mora somou 37 vitórias, oito empates e apenas cinco derrotas. Além disso, o criativo da equipa da Invicta registou 11 golos e quatro assistências, totalizando 2.462 minutos desde a época passada.

Apesar de ter perdido algum protagonismo em 2025/26 – foi uma das principais armas do FC Porto na época anterior -, Mora contabiliza cinco golos e duas assistências em 43 encontros na presente temporada. O futuro deverá ser, seguramente, promissor para o jovem desequilibrador dos dragões.

Ver detalles de la publicación