90min
·8 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sports90min
·8 de enero de 2025
Responsável por "produzir e fornecer" ao mundo do futebol um dos grandes talentos da atualidade, Vinicius Júnior, o Flamengo tem um sólido e vitorioso trabalho em suas categorias de base, já tendo conquistado a Copinha em quatro oportunidades ao longo da história da competição: 1990, 2011, 2016 e, mais recentemente, em 2018.
No aquecimento para o segundo jogo dos Crias do Ninho na Copinha 2025, o 90min apresenta 6 jogadores revelados pelo Flamengo que conquistaram este torneio no início de suas respectivas carreiras.
César foi campeão da Copinha em 2011 / LUIS ACOSTA/GettyImages
Formado na base rubro-negra, César Bernardo Dutra, que atualmente defende o Boavista, fez parte do elenco campeão da Copinha em 2011. Foi promovido ao elenco profissional do Fla naquele mesmo ano, deixando a Gávea em definitivo somente em 2022.
Adryan não conseguiu virar a estrela que prometia ser / Buda Mendes/GettyImages
Companheiro de equipe de César na campanha vitoriosa de 2011, o meia-atacante Adryan surgiu sob enorme badalação e expectativa, mas nunca conseguiu virar o jogador que prometia em todo o seu potencial. Hoje, aos 30 anos, defende a Portuguesa-RJ.
Léo Duarte alternou bons e maus momentos no Fla / Alexandre Loureiro/GettyImages
Peça importante da equipe que conquistou a Copinha em 2016, o zagueiro Léo Duarte alternou bons e maus momentos como titular do time principal antes de se transferir ao futebol europeu. Hoje, com 28 anos, representa o Istanbul Basaksehir, da Turquia.
Paquetá é um dos principais talentos revelados recentemente pelo Fla / Alexandre Schneider/GettyImages
É, sem dúvida, um dos grandes jogadores revelados neste século pelo Flamengo. Campeão da Copinha em 2016, o armador hoje tem status de titular absoluto do West Ham, da Premier League, e da Seleção Brasileira. O Rubro-Negro sonha em repatriá-lo, mas sabe que a missão é difícil.
Vizeu foi campeão da Copinha em 2016 / Alexandre Loureiro/GettyImages
Era o centroavante titular da equipe campeã em 2016, fazendo gols muito importantes na campanha do título. Promovido ao profissional naquele ano, oscilou de desempenho, mas teve bons jogos e gols decisivos em 2017, principalmente na Sul-Americana. Hoje, com 27 anos, defende o Remo.
Hugo "Neneca" conquistou a Copinha em 2018 / Eurasia Sport Images/GettyImages
Fechamos essa lista com um goleiro de alto calibre que vem fazendo sucesso com a camisa de um rival rubro-negro. Reserva na campanha do título do Flamengo na Copinha 2018, Hugo Souza, antes conhecido como Hugo "Neneca", é um dos destaques do Corinthians atual.
Ver detalles de la publicaciónfeed