MundoBola
·5 de febrero de 2026
7 crias do Flamengo com contrato acabando em 2026 e seus status no clube

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·5 de febrero de 2026

Craque o Flamengo faz em casa, mas é preciso ter atenção com algumas joias da base. Alguns nomes estão com o contrato expirando em 2026, e eles podem deixar o clube gratuitamente em breve, ou mesmo por uma quantia baixa.
A maioria desses jovens são de 2007, com outros nascidos em 2006. Ou seja, jogadores entre 18 e 19 anos, em busca de oportunidades na equipe de cima.
O MundoBola verificou a situação contratual dos jovens jogadores do Flamengo, constatando que quatro tem contrato se encerrando ainda antes do meio do ano.
Christian Oliveira, Ítalo e David Viana estão com contratos expirantes antes de junho, além de Bruno Xavier, mas o contrato desse jogador é de empréstimo, e, por isso, não entra na conta de jogadores com vínculo contratual com o Flamengo que podem sair de graça.
Guilherme Santos é o único nome saindo em julho, enquanto Douglas Telles, Wanderson e Bill, possuem contratos se encerrando no segundo semestre de 2026.
Além dos sete jogadores em fim de contrato, outros dois nomes estão no Flamengo por empréstimo e também estão perto do fim.
Bruno Xavier tem contrato até 31 de março, e após esse período, caso não seja comprado em definitivo pelo Flamengo, ele deve voltar ao Athletic.
O outro nome é o de Ernest Muñoz, mas o jogador tem contrato um pouco mais longo. O vínculo também se encerra em 2026, mas apenas em 31 de dezembro, quando deve voltar para a Portuguesa caso não seja comprado pelo Mengão.
Dos nomes em fim de contrato, o lateral-direito Wanderson pode ser o primeiro a deixar o Flamengo. Isso porque, de acordo com o perfil 'FlaBase', o jovem de 18 anos recebeu ofertas de Corinthians e Atlético-MG.
A equipe mineira teria saído na frente, e o técnico Jorge Sampaoli teria ligado pessoalmente ao atleta. Wanderson estaria perto de se transferir ao Atlético-MG.








































