Revista Colorada
·14 de abril de 2025
A análise de Roger Machado sobre o empate contra o Fortaleza

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·14 de abril de 2025
Na noite do último domingo, no estádio do Castelão, o Internacional visitou o Fortaleza pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo poupando alguns titulares, o Colorado conseguiu manter a invencibilidade na temporada e empatou em 0 a 0.
Em virtude da grande sequência de partidas, Alan Patrick, Fernando e Bruno Henrique sequer viajaram com o elenco para o Nordeste. Além disso, Alexandro Bernabei e Enner Valencia iniciaram o confronto no banco de reservas.
Diante deste cenário, em que escalou o time com diversos desfalques, o técnico Roger Machado se pronunciou. Na entrevista coletiva, o treinador do Internacional celebrou o ponto conquistado como visitante, além de afirmar que ninguém foi poupado, apenas jogaram os atletas que tinham condições físicas de ir a campo.
“É um ponto muito importante conquistado fora de casa. Não poupei jogadores, coloquei o que tinha de melhor condição. Primeiro tempo muito truncado onde precisamos nos adaptar ao jogo do Fortaleza, já no segundo mantivemos um nível bom”, iniciou o técnico, que ainda elogiou Luis Otávio.
“No segundo tempo controlamos bem a bola, tivemos boa ultrapassagens, boas articulações na frente. O Pastor (Luís Otávio) entrou muito bem para nos ajudar a manter esse controle. Fomos melhores no segundo”, finalizou Roger Machado.