Zerozero
·1 de noviembre de 2025
A arte de (re)fazer história a cada jogo: Bayern soma 15.ª vitória consecutiva

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·1 de noviembre de 2025

O Bayern continua, semana após semana, a confirmar que está num patamar superior, vencendo facilmente os seus adversários. A vítima desta feita foi o Bayer Leverkusen, potencialmente perigoso, mas que, na prática, se revelou um adversário fácil. Os bávaros chegaram ao 3-0 ainda na primeira parte e mantiveram o resultado até ao final.
Esta foi a nona vitória do Bayern de Munique em nove partidas na Bundesliga, liderando com 27 pontos e um aproveitamento de 100%. Ao todo, em 2025/26, são 15 jogos disputados... e 15 vitórias (!) no bolso dos comandados por Vincent Kompany. Um recorde absoluto no topo do futebol europeu.
O Leverkusen só causou preocupação aos 7 minutos, num remate de fora da área de Tapsoba, que passou perto do poste. A partir daí, a primeira parte foi completamente dominada pela turma de Munique. Os visitantes não mais conseguiram rematar à baliza.
O primeiro golo do Bayern até demorou a surgir, dada a quantidade de oportunidades criadas. Aos 25 minutos, o contra-ataque rápido começou com o guarda-redes Neuer a passar para Tom Bischof, que fez um passe longo espetacular para Gnabry. O avançado ultrapassou o defensor em velocidade, ficou frente a frente com o guarda-redes e não vacilou.
O rolo compressor... Bayern, digo, continuou a pressionar e não demorou muito a aumentar a vantagem. Aos 31 minutos, Laimer teve espaço na direita, fez o cruzamento com conta, peso e medida, e Nicolas Jackson, completamente desmarcado, cabeceou para o fundo das redes.
Abalado pelo segundo golo, o Leverkusen foi-se abaixo e deixou de ser competitivo. A turma da casa continuou voraz e Nicolas Jackson até marcou um novo golo, que foi anulado. Mas ainda houve tempo para o terceiro antes do intervalo. Aos 43 minutos, Raphael Guerreiro recebeu na esquerda, rematou forte para o meio da área e Loic Bade desviou para a própria baliza.
O jogo estava praticamente decidido e a postura das duas equipas no segundo tempo refletiu isso. O Leverkusen tentou atacar mais e surgiu na área, principalmente através de lances de bola parada. Já os bávaros não se esforçaram tanto para acelerar as jogadas quando tiveram a posse de bola e deixaram de criar boas oportunidades.
O segundo tempo decorreu sem grandes emoções e com muitas paralisações. O Leverkusen só conseguiu criar uma grande oportunidade aos 29 minutos, quando Kofane surgiu para completar um cruzamento já na pequena área, desviou ligeiramente e a bola saiu à direita.
No entanto, era o Bayern quem parecia mais perto do golo. Ainda assim, os momentos finais foram pouco dinâmicos e sem grande história. O segundo tempo praticamente não existiu e os bávaros, que decidiram o jogo cedo, ganharam (mais uma vez).
𝟏𝟓/𝟏𝟓 😎–









































