
Central do Timão
·21 de febrero de 2025
A caminho dos EUA, Duda Abreu se despede da base do Corinthians Feminino

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·21 de febrero de 2025
Uma das promessas da base feminina do Corinthians, a jovem lateral e ponta-direita Duda Abreu, de 15 anos, anunciou, por meio de suas redes sociais, sua saída do Corinthians após dois anos e meio no clube. A atleta optou por seguir sua carreira jogando no exterior, mais precisamente nos EUA.
Com a camisa do Timão, Dudinha integrou o elenco Sub-15, conquistando o título do Campeonato Paulista em 2023 e o vice-campeonato estadual no ano seguinte. Sua saída, agora oficializada, já havia sido sinalizada em uma publicação nas suas redes sociais no início de janeiro, onde falou um pouco sobre sua passagem pelo clube e agradeceu diversos profissionais e ex-profissionais do departamento.
Foto: Divulgação
Relembre a despedida publicada por Dudinha em suas redes sociais:“Hoje me despeço do Corinthians, onde, através desse vídeo, fica a minha homenagem por vestir camisa deste clube grandioso. Meu carinho e agradecimento à Fiel torcida maravilhosa do futebol feminino do Corinthians e aos mais de 100 mil seguidores integrados nas minhas redes sociais, que sempre me apoiaram e me incentivaram.
Deixo também meus agradecimentos a algumas pessoas que foram muito importantes desde a minha chegada ao clube: Cris Gambaré, com a sua competência e coragem, transformou o futebol feminino do Corinthians; Arthur Elias, que com a sua humildade sempre nos ajudou dando conselhos; e não menos importante, a Dani Alves, que iniciou o processo, e Thaissan Passos, que me avaliou e aprovou para integrar nas categorias de base feminina do Corinthians.
Não poderia deixar de expressar a minha gratidão e carinho a essas pessoas muito especiais para mim e referências como jogadora e pessoa: Erika, Tamires, Vic e Grazi, (além de) amigos que fiz como o roupeiro Serginho, Maicon e Piu, que sempre me apoiaram e me incentivaram, junto com o Henrique, segurança. Vou sentir saudades.
Muita gratidão à tia Telma, copeira pelo carinho e atenção. Quero agradecer aos fã-clubes pelo carinho. Obrigada, companheiras de time, pelos momentos e por esses anos. Este foi o meu ciclo no Corinthians. Esta é só uma parte da minha história. O sonho continua. 2025 me espera. Tudo neste mundo tem o seu tempo.
A maturidade nos faz entender qual ciclo precisa ser encerrado e qual ciclo o Senhor vem nos levando a viver. Devemos discernir o tempo que estamos vivendo e o que o Senhor tem nos provocado a viver.”
Veja mais: