
Manchester City F.C.
·22 de agosto de 2025
A carreira de Dias no City até agora em números

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·22 de agosto de 2025
A história de Rúben Dias no City continuará até 2029 e, se suas estatísticas atuais servirem de referência, há muitos motivos para ficar animado.
O internacional português assinou um novo contrato que pode levá-lo a nove anos no Etihad Stadium.
Agora com 28 anos, ele chegou em setembro de 2020 como um jovem promissor de 23 anos e se tornou um dos destaques da Premier League.
Em pouco menos de cinco anos, ele jogou 223 vezes pelo City – o que significa que apenas 76 jogadores representaram nosso grande clube mais vezes em 131 anos de história.
É claro que todas essas atuações aconteceram sob a orientação de Pep Guardiola.
Apesar de ter atuado por pouco mais da metade da gestão do catalão até o momento, apenas 12 jogadores atuaram mais pelo City do que Dias durante o comando de Guardiola.
Dificilmente poderia ter começado melhor para Dias, que foi eleito Jogador da Temporada da Premier League e Jogador do Ano da FWA em sua primeira temporada.
Ele continua sendo o único zagueiro a conquistar os dois prêmios na mesma temporada.
Com 10 grandes conquistas, incluindo os primeiros títulos do clube na Liga dos Campeões, na Supercopa da UEFA e no Mundial de Clubes da FIFA, ele já é, sem dúvida, um dos jogadores mais condecorados da nossa história.
Só para destacar o incrível domínio nacional do City nos últimos anos, 2024/25 foi a quinta temporada de Dias na Inglaterra, mas também sua primeira temporada sem levantar o título da Premier League ao final dela.
Com 11.256 no total, Dias é o jogador com o maior número de passes completos entre todos os jogadores da divisão desde sua chegada.
Isso, claro, demonstra o quanto ele é confiável para iniciar ataques no time de Pep.
O efeito de Dias no time de Guardiola fica mais evidente quando comparamos nossos números quando ele está em campo e quando não está envolvido.
Com 107 vitórias em 145 jogos na primeira divisão, a porcentagem de vitórias de Dias na Premier League é de 73,8%.
É a quinta melhor da história da Premier League, atrás de quatro jogadores que também atuaram por nós: Aymeric Laporte, Oleksandr Zinchenko, Rodri e Ederson.
Dos 10 primeiros nessa métrica, apenas um jogador nunca atuou pelo City na Premier League.
No entanto, em nossos 44 jogos sem Dias na Premier League desde que ele se mudou para Manchester, nossa porcentagem de vitórias cai para 59,1%.
Também sofremos apenas 112 gols nos 145 jogos de Dias na Premier League, o que significa uma média de 0,8 por partida.
Essa média sobe para 1,2 por partida quando Dias não está envolvido, com 51 gols sofridos em 44 jogos.
Todos os números apontam para a incrível influência de Dias neste time do City, e torcedores do mundo todo ficarão emocionados em vê-lo assinar novamente com o time titular.