Revista Colorada
·21 de julio de 2025
A crítica feita por D’Alessandro sobre regulamento da CBF

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·21 de julio de 2025
Nas últimas semanas, o Internacional vem recebendo críticas em virtude do desempenho do Celeiro de Ases em competições nacionais.
Afinal, o Colorado briga contra o rebaixamento no Brasileirão das duas principais categorias de base (sub-17 e sub-20).
No sub-20, inclusive, a situação é dramática. Dois pontos atrás do Grêmio, primeiro time fora do Z-3, o Colorado chega na última rodada do torneio não dependendo apenas de si.
Por outro lado, no último sábado a equipe comandada pelo ex-goleiro Renan Brito conquistou o título do Campeonato Gaúcho da categoria.
Com um placar agregado de 3 a 2 diante do rival Grêmio, o Internacional sub-20 ergueu o troféu do Gauchão no CT de Alvorada.
Diante da importância do duelo, o Clube do Povo enviou o diretor esportivo D’Alessandro para apoiar e acompanhar a equipe.
Após o jogo, então, o argentino deu entrevista para o “Canal do Inter”, no YouTube, e fez um desabafo sobre o regulamento implementado pela CBF no Brasileirão.
“Existe um rebaixamento que não se alinha com nossa filosofia sobre as categorias de base, que é formar e revelar talentos. Adicionar pressão extra aos jogadores e técnicos não combina com a tradição da base”, argumentou D’Alessandro.
A partida decisiva do Internacional, contra o rebaixamento no Brasileirão Sub-20, será nesta quarta-feira, diante do Santos, a partir das 15h, no estádio Francisco Novelletto.