Jogada10
·17 de septiembre de 2025
“A direção se precipitou”, diz Fernando sobre sua saída do Internacional

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·17 de septiembre de 2025
Em uma recente volta aos holofotes, o volante Fernando resolveu se pronunciar sobre sua recente saída do Internacional. Em um trecho de entrevista à ESPN que gerou polêmica, o jogador de 38 anos analisou a rescisão. Ele, que se recupera de uma lesão no joelho, afirmou que a diretoria do clube “se precipitou”. O jogador, no entanto, reforçou que a decisão final ocorreu de forma amigável entre as duas partes envolvidas.
A polêmica, de fato, começou com um impasse sobre o local da recuperação. O Inter queria que o atleta fizesse a fisioterapia em Porto Alegre e Fernando, por sua vez, desejava realizar o tratamento em Goiânia, perto de sua família. Diante da divergência de protocolos, as partes optaram pela rescisão do contrato.
Em sua declaração, o jogador acredita que poderia voltar a tempo de ajudar. Ele contestou o prazo inicial de recuperação dado pelo clube, de quatro a seis meses.
“Acredito que em um mês estarei 100% apto a jogar. Se voltar em 15 de outubro, conseguiria jogar de 10 a 12 jogos”, afirmou Fernando. “Acho que seria bom ao clube. Eles poderiam esperar um pouco mais”, lamentou.
O Internacional, inclusive, chegou a oferecer uma renovação de contrato ao atleta. A intenção da diretoria era dar tranquilidade para o tratamento da lesão. O jogador, contudo, alegou que não sabia se voltaria a jogar após a recuperação. Com a posição do volante, as duas partes se sentaram e definiram a saída em comum acordo.
O contrato de rescisão do jogador, no entanto, possui uma cláusula importante. Caso Fernando decida retornar ao futebol, o Inter tem a prioridade para contratá-lo. O cenário atual, contudo, não indica um regresso. O estafe do jogador, por fim, publicou uma nota pedindo o fim do assunto e agradecendo ao clube.
Fernando poderia voltar ao Inter, mas seu staff nega a possibilidade – Foto: Ricardo Duarte/Internacional
“Só para encerrar este assunto em torno da saída do Fernando, entendemos que a página foi virada e não falará mais sobre a passagem dele no Internacional.
Hoje, inclusive, ele está em luto pela perda do seu sobrinho, e só tem a agradecer ao clube e torcida pela passagem vitoriosa.
Sobre a fala que está repercutindo, trata-se de uma explicação sobre a sua saída que foi retirada de uma entrevista a um programa de televisão que irá ao ar, onde ele explicou os motivos de não estar no Inter hoje, sendo que a saída dele foi em comum acordo, de forma respeitosa entre as partes.
Respeitamos o clube, e ele precisava estar perto da família em Goiânia para poder se recuperar mentalmente e clinicamente, e está tudo certo.
Espero que compreenda, e vamos seguir em frente, sempre com as portas abertas.”