Vozes do Gigante
·11 de mayo de 2025
A expectativa do Inter no retorno de Borré

In partnership with
Yahoo sportsVozes do Gigante
·11 de mayo de 2025
Sem Enner Valencia e Rafael Borré, Lucca, Raykkonen e Ricardo Mathias disputam a vaga de titular para o jogo contra o Botafogo, na noite deste domingo (11). Entretanto, Wesley pode atuar como centroavante no confronto. Os selecionáveis fazem parte das 13 atletas que tiveram lesões musculares na temporada de 2025 até o momento. Ainda, Borré é um dos poucos que sofreram com duas contusões durante o período.
Entretanto, existe uma alta expectativa de um rápido retorno do atacante colombiano. Isso porque o Inter espera tê-lo para a Libertadores da América. As chances de volta de Borré para quinta-feira (15), contra o Nacional (URU), são mínimas, mas internamente se trabalha para que o jogador retorne contra o Maracanã-CE, no próximo dia 22, que acontecerá no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, pela Copa do Brasil. A ideia é que o atacante pegue ritmo de jogo e confiança neste confronto.
Com isso, o Inter poderá contar com La Máquina para enfrentar o Bahia, no dia 28, na partida decisiva, no Beira-Rio. Internamente, Borré é muito elogiado pela comissão técnica e diretoria do Inter por sua dedicação e profissionalismo para retornar o quanto antes. A última partida do colombiano foi no dia 26 de abril, na vitória do Inter contra o Juventude, no Beira-Rio, quando marcou o terceiro gol do 3 a 1. O jogador entrou no segundo tempo naquela ocasião, mas foi substituído por uma lesão na posterior da coxa esquerda.
O atacante equatoriano também tem uma lesão na posterior da coxa esquerda sofrida no jogo do meio da última semana, na derrota por 3 a 1 contra o Atletico Nacional (COL) pela Libertadores da América. O jogador foi substituído por Lucca no final da primeira etapa. Entretanto, especula-se uma lesão, inclusive, de grau III. A tendência é que fique fora por longo período, retornando apenas após o Super Mundial de Clubes, que acontece entre junho e julho.
Nos bastidores, o Inter considera o jogo contra o Botafogo como importante como importante e não pensa muito no Nacional, no meio de semana. Por isso, se algum atleta não jogar, deve ser apenas por preservação física e não por poupar para estar 100% contra os uruguaios.
Um provável Inter para enfrentar o Botafogo na noite deste domingo: Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel, Bernabei; Ronaldo, Thiago Maia, Bruno Tabata, Óscar Romero, Gustavo Prado; Wesley.