Revista Colorada
·11 de noviembre de 2025
A importante votação ocorrida no conselho do Inter na última segunda-feira

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·11 de noviembre de 2025

Em meio a luta do Internacional para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Conselho Deliberativo do Internacional foi palco de uma importante votação na última segunda-feira. O debate, contudo, nada teve a ver com o desempenho em campo, sendo focado em eventuais mudanças no estatuto da equipe.
Entre os temas votados, por exemplo, estava a redução no número total de conselheiros. Neste momento, o Colorado conta com 300 representantes, enquanto a proposta apontava a possibilidade da diminuição deste número para 260. O argumento é de que os debates seriam mais diretos e pontuais com menos participantes.
Outra mudança debatida dizia respeito às próximas eleições. A ideia, proposta pela Comissão de Assuntos Estatutários do Conselho, era de um aumento no tempo mínimo de associação para participar da votação. Neste momento, o torcedor precisa ser sócio a ao menos um ano para votar.
De quebra, até mesmo um maior controle sobre o terceiro uniforme foi debatido. A ideia era de uma regulamentação envolvendo a vestimenta. Na proposta, seria dada liberdade criativa para a confecção do material, desde que não tivesse as cores do rival. Contudo, neste caso também seriam limitadas outras ações de marketing, como a camisa em homenagem ao “Outubro Rosa”.
Por fim, a ideia também era definir regras em relação a uma possível SAF. A meta era determinar uma votação para quando surgir uma proposta, com a necessidade de aprovação de dois terços do conselho e também do quadro social.
Ao menos neste momento, contudo, qualquer mudança no estatuto está descartada. Conforme detalhado pelo jornal “Correio do Povo”, o resultado da votação foi de 221 votos contrários à reforma (78,65%), 55 favoráveis (19,57%) e cinco abstenções (1,78%). Ou seja, nenhuma novidade foi aprovada pelo Conselho Deliberativo.









































