Revista Colorada
·6 de septiembre de 2025
A nova fornada de garotos da base que Roger está começando a dar chances no Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·6 de septiembre de 2025
O Inter tem investido em jovens jogadores da base para completar seu elenco e os treinos, seguindo a filosofia do treinador Roger Machado. Atualmente, quatro atletas da categoria sub-20 estão na espera de sua estreia entre os profissionais.
Esses garotos treinam frequentemente com o time principal e são chamados para jogos quando o time precisa de reforços. Essa aposta em jovens aumentou após a saída de 11 jogadores, que foram liberados para reduzir custos ou gerar receita com transferências.
Até agora, o clube contratou três reforços: Alan Rodríguez, Richard e o lateral Alan Benítez, para tentar preencher as vagas deixadas. Enquanto isso, jogadores da base como o lateral Pablo, os volantes Gustavo Santos e Bernardo Jacob, o meia Yago Noal e o atacante de 16 anos Raykkonen já participaram de treinos e partidas ao longo do ano.
Além deles, outro grupo está sendo preparado para os próximos anos: o zagueiro Pedro Kauã, o meia Allex e os atacantes Marlon e João Victor. Esses quatro chegaram a ser relacionados para jogos, mas ainda aguardam a oportunidade de entrar em campo.
Um bom exemplo desse processo é Victor Gabriel, que mudou de lateral para zagueiro e se destacou na conquista do Gauchão de 2025. Ele passou por uma fase de adaptação no time profissional antes de firmar seu lugar.
Para garantir ritmo de jogo, quando não são usados no time principal, os jovens voltam a atuar no sub-20. Vale lembrar que o time da base enfrentou dificuldades e foi rebaixado no Brasileirão da categoria recentemente.