Vozes do Gigante
·30 de marzo de 2025
A opinião de Roger, do Inter, sobre novo técnico da seleção brasileira

In partnership with
Yahoo sportsVozes do Gigante
·30 de marzo de 2025
Após o empate do Inter com o Flamengo pelo placar de 1 a 1, Roger Machado foi questionado sobre o novo técnico da Seleção Brasileira e foi sincero ao responder sobre o que pensa deste assunto. Para Roger, não existe problema em um estrangeiro ser o novo comandante do Brasil.
Em uma de suas respostas na entrevista coletiva, o técnico do Inter exaltou que após o 7 a 1 sofrido pela seleção ele começou a buscar a sua formação como treinador de futebol e que muitos outros fizeram o mesmo caminho.
“Em 2014, quando perdemos de 7 a 1, o ambiente externo se afirmou que os técnicos mais velhos não serviam. Decidi sair para me lançar como treinador. Muitos fizeram o mesmo caminho. Eu não sou contra estrangeiros na Seleção”, garantiu.
A CBF anunciou nesta semana a demissão do técnico Dorival Júnior, que vinha sendo o comandante da seleção desde que deixou o São Paulo. O treinador ainda não teve o seu substituto anunciado e Roger chegou a ser especulado pela imprensa do centro do país.
A fala de Vitão sobre visibilidade de jogadores que não atuam no eixo Rio-São Paulo pesa bastante na seleção brasileira, mas garante que vê o Inter com mais comentários positivos nos últimos anos.
“Quem está deslocado do eixo, tem menos viabilidade. Mas isso não me incomoda. A gente vai devagarinho mostrando trabalho. Mas vejo elogios ao Inter também. Demora um pouco mais, mas o reconhecimento sempre chega”, finalizou.