Glorioso 1904
·10 de mayo de 2025
A pensar no Benfica - Sporting, Bruno Lage pode atingir feito único em Portugal

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·10 de mayo de 2025
Faltam um pouco mais de duas horas até ao primeiro apito de João Pinheiro, que irá dar o pontapé de saída do Benfica - Sporting, Numa partida em que existem fortes probabilidades de conhecer o novo campeão nacional, Bruno Lage pode atingir uma marca histórica caso os encarnados levantem o caneco.
Depois de uma passagem bem sucedida em 2018/2019, onde entrou a meio da temporada, depois do despedimento de Rui Vitória, o setubalense conseguiu a conquista milagrosa do 37.º título nacional, após recuperar de uma vantagem pontual perante o Porto. Caso o Benfica seja campeão hoje, ou na 34.ª jornada, Bruno Lage pode se tornar no 1.º treinador em Portugal a conquistar duas Ligas a entrar no decorrer da temporada.
Vale recordar que Roger Schmidt era o técnico responsável pelo plantel do Benfica no início da época, no entanto, a entrada com o pé esquerdo no campeonato acabou por ditar a saída do alemão, que já vinha a ser fortemente contestado pelos Benfiquistas desde o final da prova de regularidade de 2023/2024.
Depois de uma derrota (Famalicão 2-0), dois triunfos (Casa Pia 3-0 e Estrela da Amadora 1-0) e um empate (Moreirense 1-1), o Glorioso estava no sétimo lugar, com sete pontos, e a estrutura encarnada procurou arranjar uma solução mais estável. Na altura da saída de Schmidt, Rui Costa disse: “Começámos esta época a ambicionar estabilidade, mas ao fim de quatro jornadas, pelos resultados obtidos e pelas exibições não obtidas, consideramos que chegou o momento de trocar de treinador. Estamos já a olhar para o futuro, já estamos a trabalhar num novo treinador e que muito em breve irão saber quem é”.
Dias depois, a 5 de setembro, era anunciada a chegada de Bruno Lage. Desde então, tal como aconteceu em 2018/2019, o setubalense voltou a colocar o Benfica na luta do título e está na iminência de o voltar a conquistar. Recorde-se, que a partida está marcada para as 18h00 de hoje, sábado, 10 de maio, no Estádio da Luz e vai contar a arbitragem de João Pinheiro.