Revista Colorada
·26 de diciembre de 2025
A posição de zagueiro do Cruzeiro após polêmica envolvendo o Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·26 de diciembre de 2025

No início desta semana, a informação do avanço do Cruzeiro pelo zagueiro Vitão foi revelada. A proposta de 7 milhões de euros (cerca de R$ 45,5 milhões), mais a liberação de dois jogadores, agradou o Internacional. Sendo assim, a expectativa era de uma conclusão rápida da negociação, mas isso ainda não ocorreu.
Informações apontavam que João Marcelo, zagueiro que seria envolvido na transferência, não estaria disposto a assinar com o Internacional. Recuperado de uma grave lesão multiligamentar no joelho, o defensor teria o desejo de permanecer em Belo Horizonte, para conquistar o espaço perdido em virtude do problema físico.
A versão de João Marcelo, contudo, é outra. Em contato com o jornalista Samuel Venâncio, os representantes do zagueiro afirmaram que ele jamais se posicionou como um “entrave na negociação”. A informação é que somente na última quarta-feira ele foi comunicado sobre as conversas entre Cruzeiro e Internacional. Ou seja, ele não teria recusado o Colorado.
Portanto, caso essa postura do defensor se confirme, a negociação pode ser retomada pelos moldes acordados. Neste caso, o Clube do Povo receberia 7 milhões de euros, mais João Marcelo, em definitivo, e Japa, por empréstimo, para liberar Vitão. Não há, contudo, nenhum prazo para a concretização do acordo.
O único ponto que pode acabar atrapalhando a chegada do zagueiro ao Beira-Rio é o interesse de outras equipes. A imprensa do Paraná aponta que o Athletico também demonstrou interesse no atleta. Com isso, caso uma proposta seja apresentada pelo Furacão, o acordo com o Internacional pode ser alterado, com outro jogador surgindo nas conversas.









































