A posição do Inter sobre a venda encaminhada de Ricardo Mathias | OneFootball

A posição do Inter sobre a venda encaminhada de Ricardo Mathias | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·18 de diciembre de 2025

A posição do Inter sobre a venda encaminhada de Ricardo Mathias

Imagen del artículo:A posição do Inter sobre a venda encaminhada de Ricardo Mathias

Faltando menos de um mês para o início do Campeonato Gaúcho, o Internacional ainda não deu início ao processo de reformulação do elenco. Apesar de diversas sondagens e propostas por atletas, o Colorado aguarda a definição de um novo treinador para oficializar a venda de Luis Otávio. Além disso, outro jovem está perto de deixar o Beira-Rio.

Trata-se do centroavante Ricardo Mathias. Aos 19 anos, o jovem disputou 26 partidas nesta temporada e balançou as redes 6 vezes. Um desses tentos, inclusive, foi determinante para evitar o rebaixamento do Clube do Povo para a Série B. Foi dele o gol da vitória diante do Ceará, no Castelão, na reta final da competição nacional.


OneFootball Videos


Diante desta sequência como profissional, o atacante voltou a chamar a atenção do futebol da Arábia Saudita. Na metade do ano, ele havia sido procurado pelo Al Nassr. Já agora, o Al-Ahli, de Mahrez, Mendy e Ivan Toney, apresentou uma proposta oficial que deve ser aceita pelo Internacional nos próximos dias.

A oferta é de 10 milhões de dólares (cerca de R$ 55,1 milhões pela cotação atual). Como detém 60% dos direitos econômicos do atleta, o Colorado garantiria a entrada de 6 milhões de dólares (R$ 33,1 milhões), aos cofres do Beira-Rio. Os outros 40% são divididos entre a Ferroviária, de São Paulo, e o próprio jogador.

A informação é que a venda está encaminhada e pode ser confirmada a qualquer momento. Por outro lado, para o jornalista Leonardo Moll, da “Bandeirantes”, dirigentes do Internacional garantiram que a negociação ainda não está fechada, com o Clube do Povo aguardando ofertas ainda maiores por Ricardo Mathias, também oriundas do futebol árabe. A certeza, contudo, é que o centroavante não fica para 2026.

Ver detalles de la publicación