A provável escalação do PSG contra o Flamengo pela Copa Intercontinental | OneFootball

A provável escalação do PSG contra o Flamengo pela Copa Intercontinental | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: 90min

90min

·14 de diciembre de 2025

A provável escalação do PSG contra o Flamengo pela Copa Intercontinental

Imagen del artículo:A provável escalação do PSG contra o Flamengo pela Copa Intercontinental

Vale taça inédita! Na tarde desta quarta-feira (17/12), o Ahmad bin Ali Stadium, situado em Doha, será palco da grande final da Copa Intercontinental, o novo formato do tradicional Mundial de Clubes. Atual campeão da Uefa Champions League, o PSG é o representante da Uefa na decisão do torneio, que tem o Flamengo como outro finalista. A bola rola para este confronto entre franceses e brasileiros a partir das 14:00 de Brasília.A seguir, o 90min traz todas as informações envolvendo o elenco e a escalação do Paris Saint-Germain para esta final. Importante destacar que o clube francês ainda não tem essa conquista em sua sala de troféus, afinal de contas, venceu a UCL pela primeira vez em sua história justamente no calendário 2024/25 – esta será, portanto, sua estreia em Intercontinentais.

Desfalques do PSG

Imagen del artículo:A provável escalação do PSG contra o Flamengo pela Copa Intercontinental

Marquinhos tem status de dúvida para a partida / DeFodi Images/GettyImages


OneFootball Videos


Através de suas redes sociais oficiais, o PSG listou todos os jogadores relacionados para a disputa da final da Copa Intercontinental, com apenas uma baixa de peso confirmada no plantel comandado por Luis Enrique: o lateral-direito Achraf Hakimi, que sofreu lesão grave em duelo recente contra o Bayern de Munique, pela Champions. Já o zagueiro brasileiro Marquinhos, que ainda se recupera de um problema no quadril, integra a delegação que viajou rumo ao Catar, mas é dúvida para o jogo.

Provável escalação do PSG contra o Flamengo

GOL: Lucas Chevalier – foi contratado na última janela de transferências de verão para assumir a vaga de Donnarumma, negociado ao Manchester City, e vem dando conta do recado.LD: Zaire-Emery – espécie de "coringa" no elenco de Luis Enrique, pode atuar como lateral, meia pela direita ou ponta. Tem sido o escolhido para atuar na ausência de Hakimi.ZAG: Ilya Zabarnyi – o jovem zagueiro ucraniano tem status de reserva, mas já fez 13 jogos na atual edição da Ligue 1 e vem sendo o escolhido para a vaga de Marquinhos, que é dúvida.ZAG: Willian Pacho – fez uma temporada espetacular em 2024/25 mas, na atual, vem cometendo alguns erros pouco característicos para a sua qualidade. LE: Nuno Mendes – veloz, habilidoso, vertical e muito ofensivo, está entre os melhores laterais do mundo na atualidade. É uma importante válvula de escape para o PSG.VOL: João Neves – volante moderno, capaz de construir e combater com a mesma qualidade, tem o passe refinado e a visão de jogo apurada como pontos fortes.MEI: Vitinha – é o "cérebro" desta equipe de Luis Enrique, bem como o grande regente do meio-campo parisiense. Deve receber uma marcação especial do Flamengo nesta final.MEI: Fabián Ruiz – bom finalizador de média distância, complementa muito bem essa trinca de meio-campistas talentosos do Paris. Fez uma temporada passada de alto nível.ATA: Bradley Barcola – insinuante e bom driblador, o jovem ponta é um dos grandes talentos do elenco parisiense. Em uma tarde inspirada, pode criar problemas para qualquer defesa.ATA: Khvicha Kvaratskhelia – o georgiano pode atuar pelos lados do campo e também centralizado como um legítimo camisa 9, versatilidade que faz dele um dos jogadores mais importantes do grupo.ATA: Desiré Doué – é ele ou Dembélé. Trata-se, por sinal, da grande dúvida de Luis Enrique para esta final. Ambos estão distantes da melhor forma física, mas Dembélé chega mais "combalido" ao Catar do que Doué, que retornou aos gramados com gol no fim de semana contra o Metz.

Ver detalles de la publicación