A receita do SC Braga para a deslocação à Roménia: «Cluj vai expor-se por jogar em casa» | OneFootball

A receita do SC Braga para a deslocação à Roménia: «Cluj vai expor-se por jogar em casa» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·7 de agosto de 2025

A receita do SC Braga para a deslocação à Roménia: «Cluj vai expor-se por jogar em casa»

Imagen del artículo:A receita do SC Braga para a deslocação à Roménia: «Cluj vai expor-se por jogar em casa»

Segundo obstáculo no caminho do SC Braga até à fase regular da Liga Europa, o Cluj recebe esta quinta-feira o conjunto minhoto no primeiro capítulo da 3ª pré-eliminatória da segunda prova da UEFA. O histórico europeu fala por si e pesa na hora de atribuir favoritismo à equipa orientada por Carlos Vicens. Favoritismo esse que Dani Coelho não hesitou em conferir, na hora em que aceitou o convite do zerozero para lançar a partida.

Formado e estreado na primeira equipa dos Gverreiros - corria a época 2010/11 -, o antigo defesa também defendeu as cores do histórico emblema romeno que já conquistou o campeonato local em oito ocasiões, em 2015/16.


OneFootball Videos


«O Cluj é um clube enorme»

Conhecedor das duas realidades, o atual treinador dos sub-14 bracarenses deixou bem claro que qualidade e condições não faltam a este clube do leste europeu, mas que tal não é suficiente para anular a maior qualidade que a turma do Minho aporta no seu plantel.

«As pessoas não têm bem a noção do que é o Cluj, eu não tinha quando lá cheguei. É um clube enorme», retratou: «Encontrei um clube com condições fantásticas, um grande estádio, campos de treino top. Ao nível dos melhores em Portugal», elucidou.

«Apesar de ser um clube grande, notava-se que estava em transição e tinha passado por alguns problemas financeiros, embora pagasse bem. No início e com um treinador romeno, os resultados não estavam a acompanhar a ambição, até que chegou o Toni Conceição.Foi uma lufada de ar fresco e ganhámos a Taça da Roménia, um título que não venciam há muito», acrescentou.

Memórias reavivadas e cinco títulos romenos somados depois, Dani Coelho expôs as potenciais virtudes do Cluj, perante um SC Braga «favorito.»

«SC Braga tem tudo para passar»

«É favorito, porque é mais forte que o Cluj. Estamos a falar de um dos melhores clubes de Portugal e da Europa, não podemos esconder isso. Agora, nestes países de leste, os adeptos são fervorosos... Vai ser um jogo competitivo. Acho que o SC Braga vai conseguir um resultado que permita resolver aqui a eliminatória. Tem tudo para passar.»

Sobre se a maior valia da formação romena em comparação com o Levski Sofia pode beneficiar a projeção ofensiva arsenalista, o atual treinador de formação dos minhotos expandiu a sua ideia de forma detalhada: «Principalmente no jogo em casa, acho que o Cluj vai jogar o jogo pelo jogo. Não vai esperar pelo Braga. Vão querer marcar para trazer a eliminatória para Portugal. Acho que vai ser onde o SC Braga pode aproveitar.»

«O Cluj vai expor-se um bocadinho por jogar em casa e o SC Braga vai ter a vida um pouco mais facilitada e trazer um bom resultado para Portugal», complementou, antes de concluir com os trabalhos realizados pelos dois clubes nas respetivas realidades.

«Estamos a falar de campeonatos completamente diferentes, de exposições completamente diferentes. Não podemos comparar a liga romena ao campeonato português, onde temos Benfica, Sporting, FC Porto, SC Braga e Vitória SC», explicou.

Na Roménia também existe [competitividade], mas mais a nível interno. Tirando o Steaua Bucaresti e o Cluj que, de vez em quando, ainda fazem algo a nível internacional, não podemos comparar», garantiu.

«O SC Braga, neste momento, e isso é público pelo presidente, quer ser campeão nos próximos quatro anos. Acho que tem todas as condições para isso e, cada ano que passa, está mais perto de acontecer. Isso engrandece o futebol português. É muito mais competitivo ter mais uma equipa a lutar pelo título», finalizou.

Ver detalles de la publicación