Revista Colorada
·1 de diciembre de 2025
A resposta de Abel Braga sobre Rafael Borré

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·1 de diciembre de 2025

O desafio do Internacional nas duas rodadas restantes do Campeonato Brasileiro é gigante. Dentro da zona de rebaixamento, o Colorado precisa vencer o São Paulo, na Vila Belmiro, e o Red Bull Bragantino, no estádio Beira-Rio, para não depender de resultados paralelos na busca pela manutenção na elite do futebol nacional.
Diante deste cenário, a direção do Clube do Povo tomou uma importante decisão. Ramón Díaz foi demitido após a goleada sofrida para o Vasco da Gama e Abel Braga aceitou assumir o comando da equipe. O ídolo concordou em assinar um vínculo válido somente por duas partidas e sem custos adicionais.
Desta forma, na tarde do último domingo ele já comandou o primeiro treinamento e concedeu entrevista coletiva para dar início à sua oitava passagem pelo Beira-Rio. O desafio, contudo, é grande. Com pouco tempo de trabalho, ele deve buscar influenciar no ânimo dos atletas para livrar o time da queda para a Série B.
Sendo assim, existem muitos questionamentos sobre eventuais mudanças na escalação. Um dos principais pontos envolve o substituto de Johan Carbonero, que não irá enfrentar o São Paulo por estar suspenso. Questionado sobre isso, Abel Braga desconversou, afirmando que não vai dar pistas para o adversário.
Por outro lado, o ídolo também mostrou confiança na recuperação de Rafael Borré. Questionado sobre o colombiano, o técnico do Internacional afirmou que o centroavante é “casca grossa”. Portanto, não está descartada sua titularidade diante do São Paulo, a partir das 20h desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela penúltima rodada do Brasileirão.









































