Coluna do Fla
·5 de agosto de 2026
A resposta de Luiz Henrique sobre jogar no Flamengo; atacante é alvo do Rubro-Negro

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·5 de agosto de 2026

Luiz Henrique é a ‘bola da vez’ do Flamengo nesta janela de transferências. Após não receber uma resposta concreta de Thiago Almada, o Rubro-Negro intensifica negociação para buscar a contratação do atacante do Zenit (RUS). Diante dessa situação, o Coluna do Fla relembra algumas das respostas recentes do atleta sobre uma possível vinda ao Mengão.
Não é de agora que o Flamengo tenta a contratação de Luiz Henrique. Na investida mais recente, o atacante chegou a comentar sobre o assunto. Desse modo, o atleta não ‘fechou as portas’ para o clube, porém, despistou dizendo que não poderia falar sobre aquela situação no momento.
“Não posso falar, eu não posso falar disso agora. Eu só quero desempenhar o melhor no meu clube para que depois, junto com a minha família, eu possa decidir o meu futuro”, disse Luiz Henrique em entrevista ao canal ‘GOAT’, em março deste ano.
Importante frisar que Luiz Henrique tem relação com outros times do futebol do Rio de Janeiro. O atacante começou a carreira no Fluminense, onde se destacou e depois se transferiu para o Betis (ESP). Já em 2024, o atleta escreveu o nome na história do Botafogo ao fazer parte do plantel que conquistou a Libertadores e o Brasileirão daquele ano.
FLAMENGO JÁ TENTOU EM OUTRA OPORTUNIDADE A CONTRATAÇÃO DE LUIZ HENRIQUE?
Antes do Botafogo conseguir a contratação de Luiz Henrique, em 2024, o Flamengo entrou na briga para trazer o atacante, que pertencia ao Betis. Na época, ainda na gestão de Rodolfo Landim, o Rubro-Negro chegou a oferecer uma proposta oficial pelo atleta, porém, o time espanhol optou para oferta do time de General Severiano.
O QUE JOSÉ BOTO DISSE SOBRE LUIZ HENRIQUE?
Na madrugada de terça-feira (04), José Boto foi questionado sobre uma possível investida em Luiz Henrique. De forma sucinta, o dirigente português respondeu ao Coluna do Fla o seguinte: O Flamengo não fixa apenas em um jogador, mas que joga em vários tabuleiros.”
COMO ESTÁ A ATUAL SITUAÇÃO DA CONTRATAÇÃO DE LUIZ HENRIQUE NO FLAMENGO?
Após o impasse de Thiago Almada, o Flamengo decidiu intensificar a busca por Luiz Henrique. Conforme noticiado pelo ‘GE’, a proposta do Rubro-Negro pelo atacante gira em torno dos 30 milhões de euros (R$ 177 milhões na cotação atual). Além disso, o Mengo estaria disposto a pagar mais 5 milhões de euros (R$ 29,5 milhões) por bônus previstos no contrato.
O Flamengo, agora, corre contra o tempo para tentar fechar a contratação de Luiz Henrique. Isso porque, o Rubro-Negro está bem próximo de entrar em campo pela fase mata-mata da Libertadores. Em suma, a primeira partida contra o Cruzeiro será na próxima quarta-feira (12). Com isso, o Mengo precisa inscrever até esta sexta (07) para poder contar com o atacante nesta etapa da competição.







































