Palmeiras Online
·30 de noviembre de 2025
Abel analisa derrota do Palmeiras na Libertadores e comenta decisão do árbitro em lance polêmico

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·30 de noviembre de 2025

Abel Ferreira analisou a derrota do Palmeiras por 1 a 0 para o Flamengo na final da Libertadores, neste sábado (29 de novembro), em Lima. Para o técnico, falou “coragem e ousadia” ao Verdão para fazer um jogo melhor e sair com a taça.
“Vou ser muito sincero, apesar de termos uma equipe jovem, faltou-nos um bocadinho mais de coragem e ousadia, acho que foi isso que faltou. Acho que foi isso que faltou, como disse ontem, a forma de jogar do adversário não é surpresa. Eles partem a equipe, cinco a construir e cinco a atacar. O Alecsandro, o Danilo e o zagueiro canhoto, o Léo, com o Pulgar e o Jorginho”, iniciou Abel Ferreira, durante entrevista coletiva após a partida no Estádio Monumental.
“Eles tinham cinco e nós tínhamos quatro, tentamos saltar com o López e depois igualar com o Andreas, mas como disse, acho que mais do que dar justificativas é dizer que nosso adversário foi melhor. Foi mais experiente, mais cascudo e soube lidar com esse momento de pressão. Apesar de o jogo ter sido decidido em um detalhe, tivemos no final uma clara e grande oportunidade do Roque. Ali, um lance muito duvidoso, no início do jogo. Mas, enfim, seguimos. O Flamengo foi melhor e ponto final”, completou.
O lance duvidoso citado por Abel foi a falta cometida por Erick Pulgar, do Flamengo, em Bruno Fuchs, aos 30 minutos do primeiro tempo. Pulgar acerta uma solada em Fuchs, com o jogo já parado por falta em Arrascaeta. O árbitro Darío Herrera advertiu o jogador do Flamengo apenas com amarelo e o VAR não recomendou a revisão do lance.
“Esta é uma equipe muito agressiva, vocês viram como vão nos duelos. Pegou muito forte. Alguns até forte demais. Acho que o árbitro foi muito simpático, não quis estragar a final”, iniciou Abel.
“Há um lance que é extremamente duvidoso na primeira parte, pode mudar o decorrer do jogo, mas o árbitro entendeu não dar o vermelho. Mas, enfim, vou procurar abster-me de falar da arbitragem, as imagens estão aí. É uma equipe bem treinada, muito agressiva, agressiva até demais. E pronto, o árbitro foi simpático neste lance na minha opinião”, completou.
Para Carlos Simon, comentarista de arbitragem da ESPN, Pulgar deveria ter sido expulso. ”Era lance para o VAR chamar. Ele deu um pontapé. Com as travas da chuteira, ele acertou a canela do Fuchs. Para mim isso é uma conduta violenta. O jogo já estava parado e ele vai lá e acerta a canela. Deu sorte que que não quebrou, mas deu para ver os traços na canela do Fuchs. O VAR poderia ter chamado e, para mim, era lance de cartão vermelho”, analisou Simon.
Agora, o Palmeiras volta a campo na quarta-feira (3 de dezembro), às 21h30 (de Brasília), quando encara o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ As melhores casas de apostas no Brasil+ Palpites de hoje+ Todas as redes sociais do Palmeiras Online









































