Esporte News Mundo
·22 de agosto de 2025
Abel analisa o desempenho da equipe e elogia a torcida após classificação

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·22 de agosto de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Palmeiras recebeu o Universitário, do Peru, no Allianz Parque, nesta quinta-feira (21). Depois de vencer o jogo de ida por 4 a 0, a partida terminou empatada sem gols e classificou a equipe de Abel Ferreira para as quartas de final da Libertadores.
Após o apito final, o técnico começou a coletiva ressaltando a participação do Palmeiras na competição. O Verdão segue invicto nesta edição que marca a 13ª vez que o Clube está presente nas quartas de final. Mesmo assim, Abel destacou a dificuldade que as equipes enfrentam no torneio.
— Para ver o quão difícil é chegar, o atual campeão (Botafogo) foi eliminado nas oitavas. E, portanto, eu agarro mais coisas positivas, eu sou positivo aqui e agora. E o aqui e o agora foi que fizemos hoje, um jogo esforçado, e os nossos jogadores sabem que podemos fazer mais e melhor… Mas também é verdade que na Libertadores, nestes últimos 4, 5 anos, as coisas têm sido muito bem feitas – declarou o técnico
Com a vantagem de 4 a 0 sobre o Universitário, o treinador respondeu sobre o empate sem gols em casa e citou a conversa com os atletas no intervalo.
— Disse aos jogadores ao intervalo, que não estávamos a ser agressivos ofensivamente, que estávamos a fazer uma posse sem intenção. E, muitas vezes, nessa posse, a perder a bola de forma precipitada… Eu acho que a vantagem de 4 a 0, inconscientemente, fez com que a nossa equipe relaxasse um pouquinho, e não pode ser – disse Abel.
O técnico elogiou a torcida Alviverde presente no estádio e reconheceu aquilo que os torcedores fizeram ao longo da partida.
— Realmente, hoje quem deu o espetáculo foi o nosso torcedor. E há dias, assim, eu por acaso até estava à espera que a casa não estivesse muito cheia em função daquilo que foi o resultado dilatado. Fiquei muito contente em ver o estádio cheio. Acho que hoje o espetáculo veio de fora e é sempre bonito quando nós jogamos em casa. Não estava à espera de um estádio tão composto e é sempre o bom, mesmo quando nós achamos que, inconscientemente, a eliminatória estava resolvida. – elogiou o treinador.
O técnico português também respondeu sobre a falta de opções no banco de reservas, nesta partida em específico. Em uma fase decisiva para o sub-20 do Palmeiras, Abel não podia contar com alguns jogadores e destacou o compromisso do Clube com as categorias de base.
Por fim, Abel Ferreira falou sobre a chegada de Carlos Miguel e aproveitou para elogiar os goleiros do Palmeiras (Weverton e Lomba).
— Weverton sabia, o Lomba também sabia que nós estávamos à procura do goleiro, e a ideia era contratar para o ano que vem. Portanto, foi uma oportunidade e nós temos três goleiros agora muito bons, mas ele (Carlos Miguel) apanha e chega com o ‘comboio’ já em andamento. Agora que está aqui conosco, vai começar a treinar e vamos ver. Quem vem, quem chega, tem que demonstrar, mas neste momento os outros dois estão à frente pelo número de jogos que têm, pelo ritmo… – finalizou Abel.
En vivo