oGol.com.br
·31 de julio de 2025
Abel ataca VAR no Brasil: 'Século XXI e ainda usamos ferramentas do passado'

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·31 de julio de 2025
O Palmeiras saiu derrotado do dérbi contra o Corinthians, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e o técnico Abel Ferreira demonstrou sua insatisfação. Após o duelo, o comandante do Verdão fez duras críticas à arbitragem.
"Vocês sabem a qualidade da tecnologia que temos para analisar essas linhas... Já expressei minha opinião várias vezes. A única coisa que posso dizer é que foram duas situações: o senhor Wilton está no local do lance, não marca pênalti e é o árbitro assistente quem faz isso. Estamos no século XXI e ainda trabalhamos com ferramentas do século passado", começou por dizer o treinador.
Além de criticar a tecnologia do árbitro de vídeo, Abel Ferreira também se mostrou incomodado com as decisões do árbitro Wilton Pereira Sampaio.
"Entramos no jogo, tentamos meter o ritmo contra uma boa equipe, muito dinâmica, estas equipes contra nós sabemos o nível de atenção e agressividade, basta ver o número de faltas. O Raniele colecionou faltas atrás de faltas, mas pronto, o árbitro permite. São muitas e muitas vezes. Não é pela gravidade, é a quantidade, e o árbitro permite", completou Abel.
Palmeiras e Corinthians voltarão a se enfrentar no dia 8 de agosto para a definição de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O Timão avança com um empate.