Abel cobra reposições no Palmeiras após derrota no Paulista: “Se há saídas, tem que ter entradas” | OneFootball

Abel cobra reposições no Palmeiras após derrota no Paulista: “Se há saídas, tem que ter entradas” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·2 de febrero de 2026

Abel cobra reposições no Palmeiras após derrota no Paulista: “Se há saídas, tem que ter entradas”

Imagen del artículo:Abel cobra reposições no Palmeiras após derrota no Paulista: “Se há saídas, tem que ter entradas”

Abel Ferreira optou por escalar um Palmeiras reserva para o jogo deste domingo contra o Botafogo-SP pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Mesmo com um a mais desde os 18 do segundo tempo e com as entradas de alguns titulares, a equipe não conseguiu reagir e perdeu por 1 a 0, na Arena NicNet, em Ribeirão Preto (SP). O treinador assumiu a responsabilidade pela má exibição e cobrou reposições no elenco.

“Hoje sei das conversas que nós temos internamente. Claro que, como sou eu que venho aqui dar a cara, as perguntas que fazem são super pertinentes, mas eu acho que não é preciso ser muito inteligente para perceber que, se há saídas, tem que haver entradas”, cobrou.


OneFootball Videos


“Eu já vos disse que o feijão com arroz é bem simples e mata a fome de muita gente. Portanto, não é preciso ser muito inteligente para perceber os jogadores que saíram e quais precisamos. É só fazer contas. É olhar para os jogadores: quem saiu? Goleiro, zagueiro, ponta, volante… e fazer contas depois. Mas essa responsabilidade não é minha.”, seguiu.

Desde o fim de 2025, o Palmeiras se despediu de Aníbal Moreno, Micael, Facundo Torres e Raphael Veiga. Por outro lado, o clube contratou apenas um jogador: Marlon Freitas.

Abel assume “má exibição” e critica o gramado

O técnico assumiu o mau desempenho de sua equipe, que teve a chance de empatar o jogo enquanto jogava com um a mais. Mesmo assim, sofreu alguns outros sustos.

“A minha responsabilidade de hoje é assumir a responsabilidade de uma má exibição num gramado péssimo para as duas equipes. Eu não queria entrar muito por aí, porque isso é entrar a dar desculpas e eu não gosto, mas é um fato o que estás a dizer. Acima de tudo, assumir a responsabilidade, uma exibição ruim, num mau gramado para as duas equipes. É o que eu te posso dizer, uma má exibição, assumir a responsabilidade”, analisou.

Abel também criticou a situação do gramado e deu uma alfinetada na arbitragem.

“Acho que não foram só as duas equipes que podiam ter feito mais hoje, houve uma terceira equipe que, infelizmente, na minha opinião, mas pronto, como estou também, não é uma função minha e acho que devo cada vez menos falar nisso, até porque já levei nas orelhas por falar da arbitragem internamente. Portanto, se alguém quiser falar, não vou ser eu. Mas assumir a responsabilidade de uma má exibição no mau gramado”, disse.

“Deu errado que nós não tivemos a capacidade de conseguir ultrapassar o nosso adversário, nem ser criativos, nem das oportunidades que tivemos, tivemos uma fora de jogo, tivemos uma em que o Allan foi empurrado pelas costas e não fomos criativos o suficiente”, seguiu.

Situação do Palmeiras no Paulista

Com a derrota, o Palmeiras permanece na segunda posição, com 12 pontos conquistados, empatado com o Novorizontino, que pode abrir vantagem se vencer o Mirassol nesta segunda-feira em jogo que foi interrompido. No Paulista, o Verdão tem quatro vitórias e duas derrotas.

Próximo jogo do Palmeiras

Jogo: Palmeiras x Vitória Competição: Campeonato Brasileiro (2ª rodada) Data e horário: 4 de fevereiro de 2026 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília) Local: Arena Crefisa Barueri, em Barueri (SP)

Ver detalles de la publicación