Gazeta Esportiva.com
·18 de enero de 2026
Abel comenta possível saída de Facundo Torres e desconversa sobre reposição: “Não mando no Palmeiras”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·18 de enero de 2026

O Palmeiras está perto de negociar mais um jogador do elenco. Após uma temporada com rendimento abaixo do esperado, o Verdão entende que a saída do atacante Facundo Torres pode ser positiva para ambas as partes. O clube tem tratativas com o Austin FC, dos Estados Unidos, para vender o uruguaio.
Diante da possibilidade de saída de mais um atleta, Abel Ferreira comentou a situação e voltou a citar o uso da base como uma possível solução. O treinador, entretanto, desconversou sobre a possível contratação de uma peça para reposição, caso o atacante realmente seja negociado — a tendência, no momento, é esta.
“Olha, ele [Facundo] ainda não saiu, mas a cobrança é muito grande. Pedem-me para lutar por títulos, apostar na base, 35% dos jogadores é da base. Vocês não veem nenhuma equipe lutando por títulos fazendo o que o Palmeiras faz. Ano passado, quem lutou pelos títulos foi Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro. Vocês viram alguma fazer isso? A dar oportunidade aos jovens da base? Pois não. Portanto, não sei se vai sair ou não, não sou eu que mando no clube”, declarou o comandante.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Até o momento, o Palmeiras já perdeu três atletas. Aníbal Moreno foi vendido ao River Plate, enquanto Weverton foi liberado para reforçar o Grêmio e Micael foi emprestado ao Inter Miami. O Verdão negocia a chegada de outros nomes, mas anunciou apenas uma contratação: do volante Marlon Freitas, ex-Botafogo.
“Esse seria o quarto [a sair]. Chegou o Marlon. Gosto de desafios, mas cada um na sua função. Sou o treinador, me exijam resultados. Competimos contra equipes muito bem organizadas ,com jogadores super experientes e com títulos nas costas. Perdemos contra o Flamengo, uma equipe que investe mais que o Palmeiras, e ninguém ficou contente. Temos que continuar a trabalhar para estar competitivos. É isso que vamos fazer”, complementou Abel.
A expectativa é que a transferência de Facundo Torres seja em definitivo. O Palmeiras, que pagou cerca de R$ 72 milhões ao Orlando City no fim de 2024 para contar com o atleta, busca recuperar parte do investimento para liberar o uruguaio ao Austin FC.
Na temporada passada, Facundo Torres entrou em campo 61 vezes, marcou dez gols e distribuiu quatro assistências com a camisa do Palmeiras.
Apesar das saídas, o Palmeiras também mira novas peças para compor o elenco. O clube já tem um acordo com o estafe do zagueiro Nino e precisa negociar a liberação com o Zenit, da Rússia. O zagueiro é um sonho antigo da diretoria palmeirense, e a transferência de Jhon Jhon, cria da Academia, à equipe russa, pode alavancar as tratativas.
O Palmeiras também tem outros dois alvos no mercado: Thiago Almada, do Atlético de Madrid, e Jhon Arias, do Wolverhampton. Apesar de ambos serem bem vistos pela alta cúpula alviverde, o cenário atual indica que apenas um deles possa defender as cores do clube nesta janela de transferências.
O Verdão também não descarta novas saídas. O atacante Luighi, por exemplo, desperta o interesse de clubes do Brasil e do exterior. O Atlético-MG vê o jovem atleta com bons olhos.









































