Nosso Palestra
·22 de agosto de 2025
Abel Ferreira diz que resultado elástico na ida atrapalhou dinâmica do Palmeiras e elogia torcida: ‘Espetáculo’

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·22 de agosto de 2025
O Palmeiras fez uma partida de poucas emoções no Allianz Parque contra o Universitario, mas o empate sem gols foi o suficiente para confirmar a classificação às quartas de final da Libertadores. Após a partida, o goleiro Weverton analisou o duelo desta quinta-feira (21).
Após a partida, Abel Ferreira prestou entrevista coletiva e comentou sobre a classificação palmeirense no Allianz Parque.
-Seguimos invictos nesta competição, o que mostra a dificuldade que é chegar até aqui. Para se ter uma ideia, o atual campeão já ficou pelo caminho nas oitavas de final. Mais uma vez, pela 13ª vez, o Palmeiras está nas quartas de final. – disse.
-Você tocou no ponto certo. Eu já tinha alertado sobre a competitividade do Universitario. O 4 a 0 da ida foi positivo, claro, mas pode ter passado a ideia de que já estava resolvido. E inconscientemente isso atrapalhou. Hoje houve muitos passes para o lado, pouca agressividade. Falei no intervalo que precisávamos ser mais intensos. Viram o Roque sair com cãibras? No último jogo fui criticado por tirá-lo antes. A verdade é que a vantagem pode ter tirado um pouco da concentração, e isso não pode acontecer.
-Quem deu espetáculo hoje foi o nosso torcedor. Eu mesmo pensei que o estádio não estaria cheio, mas fiquei muito feliz em ver a casa lotada. Tecnicamente, nós ficamos devendo. O show veio de fora, das arquibancadas.
-Não trouxemos jogadores do Sub-20 porque queremos que eles também sigam ganhando. O Sub-20 nos ajuda, e nós ajudamos o Sub-20. Lembro bem daquele ano em que jogamos na altitude e depois em casa contra o Água Santa – lá na altitude quem nos ajudou foi a base. Hoje, optamos por deixá-los focados. – comentou.
-O Weverton é um ídolo e segue em grande forma. A contratação do Carlos Miguel foi uma oportunidade de mercado. Já disse outras vezes: aqui as coisas são planejadas com antecedência. Fico feliz que um treinador mundial como o Mourinho reconheça a forma como este clube trabalha. Agora temos três grandes goleiros, mas neste momento os outros dois estão à frente. A vinda dele estava prevista para mais adiante, mas a presidente Leila e o Barros encontraram essa oportunidade e agarraram. – disse.
-O Khellven era lógico, precisávamos renovar o lado direito depois do lindo trabalho do Rocha e do Mayke. O Rocha poderia ter ficado até o fim, mas o Grêmio precisava dele. O Mayke também abriu espaço. A contratação do Khellven foi mais uma grande movimentação da presidente, semelhante ao caso do Carlos Miguel. Não podíamos deixar o mercado passar, ainda mais sabendo do assédio ao Giay. O Jefté vive uma situação normal: o Vanderlan já foi suplente do Viña e do Jorge. O Jhon Jhon saiu em contexto parecido. Essas transições fazem parte do futebol. – encerrou.
O Verdão volta a campo na próxima segunda-feira (25), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, em jogo válido pela vigésima primeira rodada do Brasileirão. O jogo marcará a estreia da nova terceira camisa para temporada 2025.
Palmeiras x Sport – Campeonato Brasileiro – 25/08, 19h (de Brasília)
Corinthians x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 31/08, 18h30 (de Brasília