
Palmeiras Online
·29 de abril de 2025
Abel Ferreira reconhece desafio gigante no Mundial e reforça ambição do Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·29 de abril de 2025
Nesta segunda-feira (28 de abril), o site da Fifa publicou mais um vídeo de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, falando sobre o Super Mundial de Clubes, que será disputado entre junho e julho deste ano, nos Estados Unidos.
Assim, o treinador português avaliou as chances do Verdão conquistar o título e deixou claro que a equipe irá lutar para ser campeã. Em seguida, ele destacou que é necessário ‘tirar’ a pressão dos jogadores e mostrou confiança no processo de reformulação do elenco.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
“É verdade que teremos 10% de hipótese de poder ganhar este Mundial, talvez? Pois bem, vamos lutar por estes 10% começando com nosso primeiro foco em passar da fase de grupos“, iniciou Abel Ferreira.
“Há duas coisas que nós temos que fazer: a primeira é competir, mas a outra também é desfrutar de uma oportunidade que, por mérito próprio, conquistamos“, acrescentou.
“Desde que minha comissão técnica chegou ao clube, nós falamos muito em plano. As temporadas são ganhas quando tu planificas e começas a construir o plantel. Quando tens contigo aqueles jogadores que tu acreditas que te podem ajudar a estar mais próximo de competir e ganhar“, continuou.
“Acho que de certa forma, sim, este ano mexemos um pouquinho mais do que nos anos anteriores. Uns porque chegou o fim do ciclo, algo normal, é assim que acontece com todos nós. Outros porque vendemos. No início (da temporada), toda a gente estava um pouquinho preocupada, mas sabíamos o que estávamos fazendo. Sempre disse: “sabemos onde é que estamos, sabemos onde é que queremos chegar“, concluiu.
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Fortaleza EC, durante partida válida pela quinta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Castelão. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Para quem não sabe, o Alviverde Imponente está no Grupo A da competição, juntamente com Porto, de Portugal, Al-Ahly, do Egito, e Inter Miami, dos Estados Unidos.
Ainda na entrevista para o site da Fifa, Abel analisou a equipe do Palmeiras. Dessa forma, ele destacou que o time não é excelente em uma coisa específica, mas é bom em tudo que faz. Além disso, ele reafirmou que o Verdão lutará pela vitória até os jogos acabarem.
“É uma equipe que não é excelente numa coisa muito específica, mas é boa em tudo aquilo que faz. Nós somos bons e equilibrados para jogar em ataque posicional, somos bons e equilibrados para jogar em contra-ataque, somos bons nas bolas paradas, somos bons em encaixar os nossos adversários e em a criar-lhes dificuldade com nossa estrutura defensiva. Mas, se eu tivesse que definir a nossa equipe, pediria duas palavras, porque elas têm que se juntar: equilibrada e competitiva. E depois tem uma parte a ver com a resiliência mental, que isso é algo que tem a ver comigo“, analisou.
“Aconteça o que acontecer, o jogo só acaba quando termina. Enquanto nós não deixarmos tudo o que temos dentro de campo, não seremos verdadeiramente aquilo que é o espírito de um jogador do Palmeiras, que é lutar para vencer do primeiro ao último segundo. Se vamos vencer, não sei”, finalizou.