Abel revela conselhos a Estêvão e evita projetar Palmeiras sem joia | OneFootball

Abel revela conselhos a Estêvão e evita projetar Palmeiras sem joia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·6 de julio de 2025

Abel revela conselhos a Estêvão e evita projetar Palmeiras sem joia

Imagen del artículo:Abel revela conselhos a Estêvão e evita projetar Palmeiras sem joia

Na última sexta-feira (4 de julho), o Palmeiras perdeu para o Chelsea por 2 a 1 e foi eliminado da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Assim, além de dar adeus ao torneio, o Verdão também se despediu de Estêvão, que irá para os Blues.

Durante entrevista coletiva após o jogo, o treinador Abel Ferreira evitou falar sobre o futuro do time sem a Cria da Academia. Por outro lado, ele revelou conselhos que deu ao jovem atacante para se adaptar mais rápido ao futebol inglês e disse o que espera do jogador.


OneFootball Videos


Falei antes com o Maresca, ele é um técnico muito bom. Ele comprou um jogador incrível, mas mais do que isso uma pessoa incrível. É um cara de 18 anos, um jogador impressionante, você vai ter que tomar conta dele, abraçá-lo e dar carinho. No início, ele certamente cometerá erros. É um jogador incrível com muitas habilidades e qualidades, pode ganhar um jogo sozinho por conta de suas capacidades“, iniciou Abel.

Quando ele veio para o time A eu disse que ele precisava jogar pela lateral, atacar e defender. Disse que precisava melhorar na carreira como jogador e crescer como pessoa. Ele é muito jovem, vai sair do país dele. Eu disse que o sol não é a mesma coisa na Inglaterra, lá ele vai ver duas ou três vezes ao ano. Ele, com certeza, vai receber condições. É um jogador fantástico“, concluiu.

Imagen del artículo:Abel revela conselhos a Estêvão e evita projetar Palmeiras sem joia

O jogador Estêvão, da SE Palmeiras, despede-se da torcida após jogo contra a equipe do Chelsea FC, durante partida válida pela quarta de final, da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, no Lincoln Financial Field. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

De qualquer modo, o segundo semestre do Alviverde terá que se adaptar a ausência de Estêvão. Inclusive, vale lembrar que o Maior Campeão Nacional já havia contratado Facundo Torres e Felipe Anderson para atuar pelo lado direito do ataque, mas a dupla ainda não engrenou. Agora, o Palmeiras tem Rámon Sosa, do Notthingam Forest (ING), como principal alvo para reforçar o elenco.

Por fim, o Chelsea desembolsou 61,5 milhões de euros (cerca de R$ 358 milhões na cotação da época) para contar com Estêvão, que é titular da equipe comandada por Abel Ferreira desde o ano passado.

Ver detalles de la publicación