Revista Colorada
·2 de octubre de 2025
Acerto ou erro? Comentarista de arbitragem é direto sobre pênalti marcado para o Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·2 de octubre de 2025
O empate entre Internacional e Corinthians, na última quarta-feira, foi marcado por polêmicas de arbitragem. Se por um lado o Colorado teve um pênalti marcado no último lance do jogo, por outro o time gaúcho reclama muito do gol anulado de Óscar Romero, após Luis Otávio supostamente ter atrapalhado a visão de Hugo Souza.
Diante deste cenário, um dos principais especialistas de arbitragem decidiu se pronunciar. Durante participação no programa “Troca de Passes”, do “SporTV”, Paulo César de Oliveira foi direto ao afirmar que a arbitragem da partida acertou ao assinalar a penalidade para o Clube do Povo, já que houve um puxão de Cacá na camisa de Bruno Henrique.
“Na minha visão, o Bruno Henrique já está se preparando para o chute e chegaria na bola, já que estava mais próximo, e a ação do Cacá tem impacto. Ele faz o movimento e puxa a camisa. Já debatemos lances de jogadores sem a possibilidade de chegar na bola ou que existe uma disputa por espaço, com os dois se segurando, mas não é o caso”, defendeu o profissional.
Sendo assim, a expectativa é de que nenhuma punição seja imposta ao juiz da partida, já que as imagens mostram que houve sim um puxão na camisa de Bruno Henrique. O único debate seria sobre a intensidade do lance, mas como destacado pelo comentarista de arbitragem, o movimento de finalização de Bruno Henrique foi atrapalhado pelo adversário.
Após esse empate polêmico com o Corinthians, o Internacional volta a campo na noite deste sábado. A partir das 18h30, novamente no Beira-Rio, o Clube do Povo recebe o Botafogo. O confronto é importante para a equipe gaúcha abrir distância para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.