Leonino
·19 de julio de 2026
Admirado pelos adeptos do Sporting, Palhinha não nega que pode rumar ao Benfica

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·19 de julio de 2026

João Palhinha continua a ser apontado ao Benfica e, apesar de garantir que o seu foco continua a estar no Bayern Munique, o internacional português não negou a possibilidade de rumar ao rival do Sporting neste mercado de transferências.
"Agora vou voltar para o Bayern, vocês sabem. Tem sido muita a novela, mas sou jogador do Bayern neste momento", afirmou, em declarações à CNN Portugal, no Aeroporto de Lisboa. O médio de 31 anos foi também confrontado com um eventual contacto de Marco Silva.
Sem querer revelar detalhes sobre o futuro, João Palhinha preferiu manter a discrição. "Vamos ver. Não quero falar agora. Respeito o vosso trabalho, como sabem, mas não quero falar agora". Apesar de evitar compromissos relativamente ao próximo passo da carreira, o jogador não escondeu a vontade de voltar ao futebol português.
J. Palhinha: "Benfica? Não sei, vamos ver"
Questionado diretamente sobre a possibilidade de representar o Benfica, Palhinha deixou em aberto esse cenário, embora sem indicar qualquer decisão para o imediato: "Hei de voltar, não sei se é agora, mas hei de voltar. Benfica? Não sei, vamos ver", afirmou.
Na última temporada, o médio esteve cedido ao Tottenham, onde foi presença regular ao longo da época., mas os ingleses optaram por não acionar a cláusula de compra.







































